TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II Curso Logistica

Por:   •  2/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.170 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

                                [pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

VITÓRIA/2021

Nº.

NOME

RA

01

Caroline Guimarães Feitosa

2188149

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II, apresentado como um dos pré- requisitos para aprovação semestre vigente, no curso superior de tecnologia em logística.

Vitória – ES

2021

RESUMO

Este projeto trata-se de uma pesquisa executada para o curso superior de tecnologia em logística, onde busco inserção nas práticas gerenciais fundamentadas nos ensinamentos teóricos aprendidos nas disciplinas de matemática aplicada, economia e mercado, empreededorismo, criatividade e inovação. Neste PIM II, analisei uma empresa de logística, denominada de Grupo Mercocamp – Logística e Armazenagem. Essas disciplinas são fundamentais no cotidiano  e ir em busca de uma vida profissional bem sucedida.  

INTRODUÇÃO

A pesquisa realizada faz parte do currículo da UNIP, sendo chamado de PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar, do curso de tecnologia de logística, onde fiz uma pesquisa no Grupo Mercocamp – Logística e Armazenagem, com o propósito de por em prática todo conhecimento teórico aprendido ao longo do semestre.

Desse modo, no final deste trabalho, espero apresentar a maneira como se pode aprimorar, o que pode ser alterado e comprovar que o pode ser alterado e comprovar que o conhecimento dessas disciplinas é um aspecto de grande relevância para o progresso dos negócios.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Denominação

Nome: Grupo Mercocamp – Logística e Armazenagem

Endereço: Rod BR-101 Norte Contorno Km 280, Tims – Serra/ES

CNPJ: 05.521.163/0004-86

Natureza e Ramo de Atuação

Uma empresa de grande porte, atuando no mercado trading company, desembaraço aduaneiro, corretagem de frete, transportes nacionais e internacionais, centro de distribuição, armazenagem e assessoria em comércio exterior.  

Relações de filiais

Campinas – SP e Itajaí – SC

Principais clientes

D-Link, Sanbox, Ekipei, Distrivisa, TeaShop, pauta, Olibras, O Pescador de Ofertas, CDMax, SuperFood, Kelme.

Serviços Oferecidos

A Trading do Grupo Mercocamp oferece serviços diferenciados nas áreas de despacho aduaneiro, transporte marítimo, aéreo e rodoviário, agenciamento de cargas, comércio internacional, admissão temporária, seguros e, principalmente, é voltada à redução de custos na importação, utilizando benefícios estaduais.

A Mercocamp Log é a unidade de negócios de alta performance em soluções de serviços avançados de logística e armazenagem. Trabalhamos com o máximo de cuidado no manuseio das mercadorias confiadas a nós, visando simplificar os processos e gerar valor aos nossos clientes, parceiros, acionistas e colaboradores.

Antenado com o mercado o grupo Mercocamp conta com sua plataforma de vendas online através do Marketplace Mercostore.

A Mercocamp oferece ao seus clientes o que existe de melhor em seguros corporativos e gestão de riscos para diferentes categorias de negócios. Com experiência neste segmento, nossa equipe de consultores especializada em analisar os mais variados riscos operacionais, tendo sempre em vista, a prevenção e a redução dos mesmos

Missão

Promover serviços de logística e comércio internacional com eficiência, agilidade, segurança, qualidade e menores custos.

Visão

Ser reconhecida com a melhor empresa de comércio exterior do Brasil, em geração de valor para clientes, acionistas, colaboradores e sociedade.

Valores

Ética, profissionalismo, comprometimento, inovação, qualidade, responsabilidade social e respeito em todos os relacionamentos.

[pic 2]               [pic 3]

[pic 4]              [pic 5]

  1. ECONOMIA E MERCADO

A economia caracteriza-se por ser uma ciência social que estuda sobre a produção, disseminação , uso de serviços e recursos.

É imprescindível ao empresário moderno acompanhar as variáveis da economia em que atua a também compreender de que forma poderá empregar seus recursos com objetivo de garantir um maior aproveitamento do mercado e alcançar resultados dos pretendidos.

Sabe-se que, no capitalismo, o principal objetivo das atividades é a geração de lucro e do acúmulo de riquezas. Para propiciar esse objetivo, a atividade comercial foi dinamizada com a realização de trocas monetárias, prática iniciada e difundida a partir do século XVI. Dessa forma, a economia de mercado é uma estratégia econômica elaborada com o intuito de intensificar essa lógica.

No que diz respeito à escassez na economia e as dificuldades econômicas essenciais. A escassez é um fator principal quando se trata de estudar economia, porque os recursos são restritos para suprir todas as carências da população.

 Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.”

  1. EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

O marketing, a inovação e a competência empreendedora ganham expressão maior como sustentadores de negócios lucrativos e de empresas bem-sucedidas. Criatividade é percepção do novo; Inovação é realização do novo; Empreendedorismo é expansão do novo.

Empreendedores de sucesso são aqueles que identificam a chance de transformar ideias simples em negócios de valor, por meio de produtos e serviços inovadores. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (232.6 Kb)   docx (386.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com