TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IV Analise e Desenvolvimento

Por:   •  15/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Caio Dorea de Carvalho – 2287468

CADASTRO DE PESSOAS COM COVID-19 EM LINGUAGEM C

Florianópolis -SC

2022

Caio Dorea de Carvalho – 2287468

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar para a obtenção do título de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Paulista – UNIP EaD.

Florianópolis -SC

2022


RESUMO

A proposta do projeto, é desenvolver um software aproveitando do contexto geral ao qual o mundo se encontra e criar um software para realizar o cadastramento de pacientes com a COVID-19, tendo ali o login do médico, aonde através de um diagnostico ele consegue verificar quais são os pacientes que estão no grupo de risco, encaminhando-os para uma central de emergência. Esse projeto ele é desenvolvido em linguagem C, visando a utilização de todo material disponível, tanto das aulas assistidas, quanto de estudos complementares para melhor auxilio na criação. Sendo o projeto bastante objetivo na criação de um software que que realiza o cadastro dos pacientes.

Palavras-chave: COVID-19; Software; Login; Cadastro


ABSTRACT

The project's proposal is to develop software taking advantage of the general context in which the world is and create software to carry out the registration of patients with COVID-19, having the doctor's login there, where through a diagnosis he can verify which patients are in the risk group, referring them to an emergency center. This project is developed in C language, aiming at the use of all available material, both from the classes attended and from complementary studies to better aid in the creation. Being the project quite objective in the creation of a software that performs the registration of patients.

KEYWORDS: COVID-19; Software; Login; Registration


Sumário

1        INTRODUÇÃO        6

2        CONTEXTO COVID-19        7

3        SINTOMAS        7

3.1        CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROJETO        8

3.2        LINGUAGEM C        8

3.3        METODOLOGIA DO SOFTWARE        8

4        CODE BLOCKS        9

5        COMO COMPILAR E EXECUTAR        11

REFERÊNCIAS        13


  1. INTRODUÇÃO

        Através da pandemia pode se observar o quão importante a tecnologia é para nós, tanto em meios comunicativos como na área de desenvolvimentos para a criação de soluções plausíveis para o problema em questão. O projeto em questão visa a criação de um projeto a construção de um software que seja capaz de identificar o cadastro de pessoas infectadas, e que filtre pessoas com comorbidade ou que tenham mais de 65 anos para que sejam classificados como grupo de risco, e encaminhados para um hospital mais próximo. O software em questão é feito na linguagem C, tendo os conhecimentos adquiridos através dos estudos feitos em Linguagem e Técnicas de Programação, e Engenharia do Software.

  1. CONTEXTO COVID-19

        Mesmo com a tecnologia atual, para o tratamento de diversas doenças que fazem parte de nossa vida e para aquelas que surgem, nem sempre é possível a previsão de que irá surgir uma nova doença capaz de gerar uma pandemia.

Infelizmente, foi isso que começou a acontecer em 31 de dezembro de 2019, onde a OMS (Organização Mundial de Saúde), foi alertada sobre múltiplos casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, República popular da China. Ao qual se tratava de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humano. Onde houve diversas tentativas de conter o vírus de se espalhar, porém não tiveram sucesso e o vírus se espalhou para outras áreas da China permitindo que se espalhasse para o mundo em pouco tempo. Fazendo com que a OMS declarasse que o surto de coronavírus (SARS-CoV-2) constituísse uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), que seria o mais alto nível de alerta da organização.  Não muito tempo depois, surgiu-se o primeiro caso no Brasil em 26 de fevereiro de 2020, tendo hoje mais de 34 milhões de casos no país, e 632 milhões no Mundo todo.

        Tendo em vista sobre a pandemia, a crise e o surto sobre esses acontecimentos percebemos a importância de um país que visa a melhoria e o investimento necessário para que haja um forte sistema de ciência e meios tecnológicos que protejam a saúde e a integridade das pessoas. Tanto do paciente quanto daquele que visa a proteção do mesmo, como aqueles que ficam na “linha de frente”, como os enfermeiros, médicos entre outras diversas pessoas que estão envolvidas diretamente com o auxílio na criação da cura, quanto daqueles que estão ali para salvar uma vida.

  1.         SINTOMAS

        Como qualquer outro vírus, o COVID-19 vem junto de alguns sintomas que serve como diagnostico para a identificação dele no paciente para que o mesmo procure uma ajuda médica.

Tendo como sintomas, os mais comuns, menos comuns, e os sintomas graves que devem ser recorridos ao médico o mais rápido possível, sendo eles:

Sintomas mais comuns:

  • Febre
  • Tosse
  • Cansaço
  • Perda de paladar ou olfato

Sintomas menos comuns:

  • Dores de garganta
  • Dor de cabeça
  • Dores e desconfortos
  • Diarreia
  • Irritações na pele ou descoloração dos dedos dos pés ou das mãos
  • Olhos vermelhos ou irritados

Sintomas graves:

  • Dificuldade para respirar ou falta de ar
  • Perda da fala, mobilidade ou confusão
  • Dores no peito

3.1        CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROJETO

        Devido à grande demanda do projeto solicitado, houve da necessidade da utilização de ferramentas de fácil acessibilidade, considerando que o sistema presente das clinicas são limitados. Ao qual a linguagem de programação utilizada para esse desenvolvimento foi a Linguagem em C, através de uma ferramenta gratuita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (196.7 Kb)   docx (274.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com