TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim - Projeto Integrado Multidisciplinar

Casos: Pim - Projeto Integrado Multidisciplinar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  2.271 Palavras (10 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 10

PIM IV – Projeto Integrado Multidisciplinar

LANAILZE MELO DE CARVALHO

Projeto Integrado Multidisciplinar

PAPI – PRONTO SOCORRO E CLÍNICA INFANTIL DE NATAL LTDA

LANAILZE MELO DE CARVALHO

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

PAPI – PRONTO SOCORRO E CLÍNICA INFANTIL DE NATAL LTDA

RESUMO: O presente Projeto Integrado Multidisciplinar consiste em analisar e descrever as práticas de uma Instituição de Saúde, onde neste estudo foi necessário maior aprofundamento na análise dos conceitos, marketing, desenvolvimento sustentável, estratégia de negócios e historicidade do fazer de uma empresa, objetivando contribuir para transformação de uma sociedade mais justa baseada nos princípios humanos e com critérios de qualidade, serviço e eficácia com um atendimento humanizado ao público em geral. Nesse sentido, cabe a Empresa fornecer atendimento com qualidade de acordo com suas especialidades médico-hospitalares, buscando assim a excelência dos seus serviços e o encantamento de seu público alvo. Portanto, pensar em uma Instituição de Saúde implica traçar metas de múltiplas relações entre teoria e prática no contexto dos paradigmas modernos de saúde e sociedade.

Palavras-Chave: Marketing, Desenvolvimento Sustentável, Estratégia de Negócios, Princípios Humanos, Público Alvo, Saúde e Sociedade.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

1.1. Porte da empresa;

1.2. Principais serviços;

1.3. Posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional;

1.4. Principais concorrentes;

1.5. Serviços hospitalares de apoio e equipamentos hospitalares,

1.6. Administração de enfermagem hospitalar.

1.7. Plano de implementação de Marketing para empreendimentos de saúde;

1.8. Plano de Auditoria para empreendimentos de saúde;

1.9. Plano de enfermagem e farmácia hospitalar

1.10. Utilização de estratégia de desenvolvimento sustentável.

2. CONCLUSÃO

3. REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

As concepções de marketing, desenvolvimento sustentável e estratégia de negócios numa Instituição de Saúde apontam alguns parâmetros que definem as organizações. Deve ser um referencial privado de alta confiabilidade em saúde, prestar assistência de qualidade, formar recursos humanos e gerar conhecimentos. A ampliação dos sistemas de saúde e o aumento da complexidade do atendimento têm fortalecido a importância de uma gestão mais efetiva sobre os recursos do setor e a qualidade do atendimento. Nesse contexto, diferentes técnicas e ferramentas, muitas vezes utilizadas no setor industrial, têm sido adaptadas para a área de saúde. Dentre estes métodos ou ferramentas, destaca-se o foco na qualidade (Chow-Chua e Goh, 2002; Niakas e col., 2004; Revere e Black, 2003).

Segundo Cunha (2002), o panorama do setor hospitalar não difere de alguns setores da economia brasileira, sendo uns dos seus principais problemas a redução de investimentos na área e o seu mau gerenciamento. Desse modo, a qualidade dos serviços de saúde tem estado à mercê dos interesses específicos das instituições. Pode-se perceber, a partir dos autores pesquisados, uma compreensão clara da importância de vários atributos para a construção de um conceito abrangente de qualidade em ambientes hospitalares. Dentre esses atributos, destaca-se a importância do Contexto de prestação do serviço, formas de interação entre o prestador e o paciente, a existência de sistemas de qualidade que certifiquem os processos de atendimento e, sobretudo, uma visão sistêmica dos serviços, considerando a estrutura existente, os processos de atendimento e os resultados obtidos.

A empresa PAPI desempenha um trabalho sistemático que prioriza a saúde e o bem estar de seus clientes, disponibilizando serviços no pronto-socorro infantil e adulto, ginecologia/obstetrícia, clínica médica, clínica cirúrgica, maternidade, berçário, pediatria, ortopedia e traumatologia, centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas e microbiologia, UTI – Adulto, UTI – Neo e UTI – Pediátrica (O único Hospital Privado em Natal que possui UTI – Pediátrica), além de serviços de Imagem e Vacinas terceirizados. Presentemente investe na modernização do berçário, com enfoque maior na UTI – Neonatal, não só em equipamentos de ponta como também na qualificação pessoal.

O Hospital PAPI é uma empresa de porte médio e tem no seu quadro funcional 641 colaboradores e 22 estagiários, não possui filial e não fornecem produtos e sim atendimento aos prestadores de convênios no qual o PAPI é credenciado.

O HOSPITAL PAPI tem como principais concorrentes na área da Saúde às empresas: NATAL HOSPITAL CENTER, HOSPITAL PROMATER, CASA DE SAÚDE SÃO LUCAS, HOSPITAL ANTONIO PRUDENTE E HOSPITAL DA UNIMED. A empresa está bem posicionada no ramo em que atua, já que é um hospital de referência em pediatria, pautado no comprometimento, responsabilidade, buscando assegurar a qualidade nos serviços oferecidos.

Além da qualidade de assistência médico-hospitalar, o PAPI é responsável pela geração de 600 empregos diretos e 150 indiretos, havendo um investimento constante em treinamento e capacitação dos profissionais. Por tudo isso, o segmento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com