TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim V E Vl RH

Trabalho Universitário: Pim V E Vl RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  2.084 Palavras (9 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 9

PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar

SUZANA PATRICIO DE LIMA

Projeto Integrado Multidisciplinar

CONSTRUTORA CIVIL INDUSTRIAL LTDA.

João Pessoa/PB – Março/2015

Resumo

O presente trabalho é um estudo de caso do Planejamento de RH de uma empresa do ramo da Construção Civil, empresa de médio porte estabelecida no município de João Pessoa-PB. O objetivo foi descrever a importância do planejamento estratégico de recursos humanos para as políticas de uma empresa e para as suas próprias necessidades. Para o seu desenvolvimento, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre o tema para dar fundamentação teórica e um diagnóstico organizacional para conhecer a realidade da área de Recursos Humanos da empresa utilizada como objeto de estudo. Entretanto, para as principais análises e considerações, foram enfocados os resultados de uma pesquisa aplicada aos colaboradores com o objetivo de mapear aspectos a serem melhorados e assim propor ações estratégicas que visa implantação de uma política de Recursos Humanos que auxilie os seus gestores a encontrar soluções eficazes e criativas para sanar as deficiências encontradas e aquelas que ainda surgirão no decorrer das implementações dessas políticas.

SUMÁRIO

1- Avaliação de Desempenho...........................................................................Pg.02

2- Matemática Financeira.................................................................................Pg.03

3- Administração de Cargos e Salários.......................................................... Pg.05

4- Plano de Negócios......................................................................................... Pg.06

5- Modelos de Liderança................................................................................. Pg.07

6- Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial......................................... Pg.07

7- Conclusão.................................................................................................... Pg.08

8- Referências................................................................................................... Pg.08

INTRODUÇÃO

Este trabalho dá continuidade a história da empresa Construtora Civil Industrial Ltda., relatada no trabalho do 1º semestre em Maio/2014 e 2º semestre em Outubro/2014. Pioneira no ramo da Construção Civil, com especialidade em Pisos Industriais, ativa no mercado a mais de 25 anos, tendo formado parcerias com empresas de grandes portes como Ambeve e Klabin.

Seus diretores com foco voltado para economia atual visa amplitude cada vez mais em seus negócios, para que os serviços atinjam todo mercado nacional, as atividades executadas pela empresa e por seus parceiros, dão lugar a rapidez da entrega, confiabilidade de entrega e diferenciação dos serviços prestados.

1- Avaliação de desempenho

Devido as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais que caracterizam o mundo atual de trabalho e das organizações, os sistemas de treinamento e desenvolvimento(TeD), tem uma grande importância. Por meio dos mesmos obtém-se habilidades motoras ou intelectuais e informações, desenvolvendo-se estratégias cognitivas e atitudes, que fara o indivíduo mais competente para desenvolver várias funções.

Devido ao impacto do implante do treinamento no ambiente de trabalho, foram definidas duas formas de treinamento: Transferência de treinamento e impacto em amplitude. No primeiro, o efeito de treinamento é direto, ou seja refere-se as influências externas não comportamentais sobre a transferência. O segundo impacto em amplitude, são as influencias comportamentais sobre o desempenho.

Visando acompanhar a evolução do conhecimento cientifico, desenvolvimento tecnológico e modernização do setor produtivo, as organizações tem optado por controlar pessoal qualificado e experiente. Considerando que nem sempre é possível encontrar profissionais com perfil esperado, sendo assim eles treinam seus funcionários para capacita-los e assim sustentá-los no mercado tão competitivo em que se encontram. Diante disso as organizações vêm transformando a área de treinamento, desenvolvimento num importante instrumento que auxiliam organizações e funcionários a adquirirem novas habilidades, conhecimentos, atitudes e comportamentos, podendo assim, responder as novas exigências e demandas dos postos de trabalho de maneira mais eficaz e eficiente. As avaliações de treinamento e desenvolvimento são consideradas um importante instrumento para as tomadas de decisões sobre investimentos em ações de treinamentos. Apesar de serem destacadas como uma grande importância, muitas organizações não usam estas ferramentas de forma solida, o que torna esse processo em apenas mais um aspecto burocrático.

2- Matemática Financeira

A Tabela 1, denominada Planilha de Acompanhamento Mensal da DRE, é um modelo de planilha comparativa da performance dos resultados mensais de três meses consecutivos do ano 2006, em que é destacada, através da metodologia da Análise Vertical, a participação de cada uma das variáveis que compõem a demonstração do resultado do exercício, em relação ao faturamento bruto. Esta planilha considera para o mês que está sendo destacado no exemplo, o mês de junho, quais são os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com