TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim VI Logística, Fedex Brasil

Por:   •  7/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.235 Palavras (13 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 13

Resumo

Este trabalho tem como objetivo principal expor como as matérias estudadas neste bimestre e como funcionam na prática dentro de uma empresa, como um gestor deve utilizar tais conhecimentos, e como as mesmas funcionam dentro da empresa escolhida, cumprindo assim o objetivo do PIM de fazer o aluno enxergar como isso tudo funciona no meio corporativo, e como ter esse conhecimento é necessário para uma gestão eficiente. Além disso o trabalho também utiliza em seu meio pesquisas e dados disponibilizados pela FedEx e também algumas consultas aos livros texto disponibilizados pela Universidade Paulista (UNIP).

Palavras chave: FedEx, logistica, empresa, centro de distribuição, plano de negócios, ética.

ABSTRACT

This work as main objective to expose how the subjects studied in this two-month period and how they work in practice within a company, how a manager should use such knowledge, and how they work within the company chosen, thus fulfilling the goal of the PIM to make the student see how it all works in the corporate world, and how to have that knowledge is necessary for efficient management. In addition, the work also uses searches and data provided by FedEx and some queries to the textbooks provided by Universidade Paulista (UNIP).

Key words: FedEx, logistics, company, client, business plain, etic.

Sumário

1.Sumario executivo 7

2. Descrição da Empresa 9

2.1. Missão 9

2.2. Visão 9

2.3Valores 10

3. Produtos e Serviços 10

4. Análise estratégica 10

5. Plano de marketing 11

6. Análise de Mercado 11

7. Objetivos Logísticos 11

8. Plano Financeiro 12

9. Tecnologia e Planejamento para operações logisticas 14

9.1. Misão logistica na empresa 14

9.2. Estrutura logistica 14

9.3. Tecnologias Aplicadas à logistica 15

9.3.1. Politica para controle de custos 15

9.3.2. Politica de estocagem inteligente 15

9.3.3. Política de redução do tempo ciclo 16

9.3.4. Políticas de Redução de espaço 16

9.3.5. políticas de acompanhamento de mudanças 16

9.3.6. Políticas para a segurança no trabalho 16

9.3.7. políticas de reciclagem 16

10. Ética e legislação trabalhista e empresarial 17

10.1. A conduta do profissional da FedEx 17

10.2. Qualidade e princípios éticos 18

11. Conclusão 19

12. Referências 20

1.Sumario executivo

Fedex Expresse é uma empresa americana com sede na cidade de Memphis, Tenessee, Estados Unidos, atua no ramo de remessa expressa de correspondência e objetos e serviços logísticos. Atualmente opera no Brasil com o nome Fedex Brasil logística e transporte S/A, atuando no ramo de transporte e logística.

A meta da FedEx é oferecer um portfólio completo de soluções que torne o comercio mais simples, tanto para o Brasil quanto para outros países.

A missão da empresa é apoiar atividades e contribuir ainda mais nas comunidades que presta serviços e fortalecer a reputação global da empresa.

A visão da FedEx é a melhoria da qualidade, a pontualidade e precisão nas entregas em 100% para satisfazer 100% o cliente.

Seus valores é manter sempre a reputação da empresa, como empresa de excelência.

Com uma infinidade de serviços prestados, a FedEx facilita a vida do cliente através da rapidez e agilidade, além das tecnologias disponibilizada para os clientes acompanharem seus pacotes a qualquer hora do dia.

O estudo minucioso que a FedEx faz do mercado é para traçar estratégias para a melhoria de seus negócios, sempre pensando na satisfação do cliente.

Seu marketing é feito através do seu serviço de excelência, na flexibilidade para acompanhar as mudanças do perfil do consumidor, além de investir em tecnologia. O logotipo da marca FedEx também contribui muito para o marketing da empresa, por isso vem trazendo uma melhor visualização do logo da marca em todos os países para ser visualizado por seus clientes e tornar a marca cada vez mais conhecida.

Ao analisar o mercado econômico do Brasil a FedEx passou a investir no mercado brasileiro, apostou na compra de média e pequenas empresas e em aquisições dessas empresas, como é o caso do Rapidão Cometa.

O objetivo logístico da empresa é a satisfação do cliente por isso está cada vez mais investindo nas melhorias de sua estrutura para agregar mais benefícios para a mesma.

A FedEx aposta no mercado doméstico brasileiro para o futuro promissor de seus negócios, oferece um serviço de alto valor agregado para as empresas de pequeno e médio porte

Os serviços logísticos da FedEx, são bem desempenhados, pois a empresa investe em pesquisa e infraestrutura. A rede logística altamente interligada, com operações baseadas em grandes terminais que conectam os aeroportos menores e cidades que não tem aeroportos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com