TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim v VISÃO DA IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E COLABORAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

Por:   •  25/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  5.298 Palavras (22 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

VISÃO DA IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E COLABORAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

 “EMPRESA AMANCO”

Paraíso do Tocantins – TO

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

VISÃO DA IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E COLABORAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

 “EMPRESA AMANCO”

Curso: Superintendente técnico em gestão ambiental

Dependência

Pólo: Paraíso do Tocantins -TO

Aluna:

Heila Aparecida Teixeira Lima - RA 1527844

Paraíso do Tocantins – TO

2017

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo o desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar V, com a análise da AMANCO marcas comerciais da MEXICHEM, uma empresa do ramo de tubos e instalações para construção civil, que tem sua sede localizada em São Paulo SP. Analisar como a empresa se posiciona referente a assuntos de impactos ambientais, planos de negócios e gestão ambiental em geral, também através das disciplinas estudadas, apontar e evidenciar ideias e sugestões. A partir dos conhecimentos adquiridos no ambiente acadêmico. O trabalho foi feito utilizando as disciplinas: Matemática Financeira, gestão de resíduos sólidos; efluentes e emissões, plano de negócios e climatologia. Para a realização desse projeto foram feitas pesquisas e levantamentos de dados sobre a empresa, além de fazer uso de outras fontes e referências bibliográficas. Cabe aqui ressaltar que assuntos considerados de caráter privativo, por questões de estratégia e privacidade, não foram informados pela empresa.

Palavras-chave: Amanco, meio ambiente e gestão

SUMMARY

        This work aims at the development of the Integrated Project Multidisciplinary V, with the analysis of AMANCO trademarks of MEXICHEM, a pipe branch company and facilities construction, which has its headquarters in São Paulo SP. Analyze how the company stands regarding issues of environmental impacts, business plans and environmental management in general, also through the subjects studied, point and highlight ideas and suggestions. From the knowledge gained in the academic environment. The work was done using the disciplines: Financial Mathematics, solid waste management; effluents and emissions, business plan and climatology. For the realization of this project were made research and survey data on the company, and make use of other sources and references. Of note issues considered private character, by strategy and privacy issues they were not informed by the company.

Keywords: Amanco, environment and management

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................1
  2. A EMPRESA AMANCO E O SEU COMPROMISSO AMBIENTAL...................2
  3. SUSTENTABILIDADE INTEGRADA A SUA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO, AMANCO TRANSFORMA CRISE EM OPORTUNIDADE................................3
  4. A ATMOSFERA DA TERRA E A POLUIÇÃO DO AR.......................................6
  1. Considerações sobre tempo e clima................................................................6
  1. O EFEITO DO CLIMA E TEMPO NAS CONSTRUÇÕES.................................7
  2. A RELAÇÃO DA EMPRESA COM A MATEMÁTICA FINANCEIRA.................9
  3. COMPREENDER E PLANEJAR PARA NÃO POLUIR...................................12
  4. A ATUAÇÃO NO PLANO DE NEGÓCIOS......................................................15
  5. CONCLUSÃO..................................................................................................17

REFERÊNCIAS...............................................................................................18


  1. INTRODUÇÃO

A relação empresa-meio ambiente tem sido, ao longo da história, bastante conflitante. Entretanto, o fortalecimento do debate ambiental, pressões políticas, sociais e econômicas estão, cada vez mais, desencadeando uma mudança na conduta ambiental das empresas. Nesse contexto, o direito ambiental surge como um forte aliado para o alcance de uma nova conduta ambiental empresarial, através de seu papel inicial como regulador, até sua atuação como instrumento no processo de gestão ambiental da empresa. Desse modo, o presente projeto pretende apontar a importância da legislação ambiental para a evolução da inserção da variável ambiental, nas estratégias das organizações, ressaltando a conformidade legal como um pressuposto básico a ser atendido pelas empresas, independentemente do tipo de estratégias que estas utilizem no caminho pela busca de uma gestão ambiental efetiva e também evidenciar o valor do planejamento empresarial e seu desenvolvimento com a ajuda da matemática fianceira.

Sobre esses assuntos que estaremos abordando no trabalho com a participação da empresa AMANCO.

  1. A EMPRESA AMANCO E O SEU COMPROMISSO AMBIENTAL

A Amanco é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada em 2012, após a aquisição da Wavin, principal empresa holandesa de soluções e sistemas de tubos plásticos na Europa. 

Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco é comprometida com qualidade, inovação e sustentabilidade e atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação. Com sede em São Paulo, a Empresa conta com cerca de 3.000 colaboradores e dispõe de sete fábricas no país. Trazendo ao mercado tecnologia de ponta, a marca vem conquistando a preferência do consumidor e de profissionais dos setores de construção civil, infraestrutura e agropecuária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.3 Kb)   pdf (282.5 Kb)   docx (99.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com