TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piscologia

Ensaios: Piscologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  154 Visualizações

Podemos definir como ato inseguro, todo ato capaz de provocar algum dano ao trabalhador, a terceiros ou ás máquinas e utensílios. É a maneira como a pessoa se comporta em determinada tarefa, situação, condição ou circunstâncias. Exposição consciente ou não aos risco.

Pode dividir-se em 3 tipos:

• Conscientes: As pessoas sabem que estão se expondo ao perigo.

• Inconscientes: As pessoas desconhecem o perigo a que se expõem.

• Circunstancial: As pessoas podem conhecer ou desconhecer o perigo, mas algo mais forte as leva à prática da ação insegura.

Como consequência da atitude conciente (o empilhadeirista sabia que não havia dormido por problemas pessoais, e mesmo assim ignorou os limites do próprio corpo e decidiu comparecer ao trabalho, sem estar apto para exerce a função momentaneamente),o funcionário que foi atropelado, ficou 30 dias afastado de suas atividades, passou por uma cirurgia por causa de uma fratura no braço direito, e retornou ao trabalho ainda com um pouco de dor e dificuldade em fazer algumas tarefas rotineiras.

Conclusão: Como solução do problema, o empilhadeirista foi punido pelo acidente, foi advertido por escrito e terá que passar por um acompanhamento psicológico parta aprender a lidar com problemas pessoais e distancia-los de seu emprego, além de participar de um curso de direção defensiva e reciclagem, para desenvolver habilidades para melhor operar o equipamento.

Referencias bibliográficas:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAe_ZoAD/definicao-atos-inseguros, acessado em 27/02/2015, as 16h30.

http://professor.ucg.br/siteDocente/admin/arquivosUpload/4427/material/aula%204-ATOSeCONDI%C3%87%C3%95ES-INSEGUROS.pdf, acessado em 01/03/2015, as 18h20.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com