TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Administrativo Etapa 4 Passo 4

Ensaios: Planejamento Administrativo Etapa 4 Passo 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4 – PASSO 4

Primeiramente podemos analisar que o planejamento tem por finalidade antecipar as situações possíveis, estudar, analisar e prevenir alguns acontecimentos.

O planejamento estratégico é um processo essencial para as tomadas de decisões, é através do planejamento que podemos tomar medidas, e colocar em prática planos de ação. Este planejamento é baseado em uma estratégia, para que possamos estar sempre em vantagens competitivas.

Essa estratégia deve ser sempre reavaliada e reformulada, não sendo constituída apenas de questões concretas, más também em mecanismos altamente complexos. Pois em meio á este processo de planejamento podem ocorrer mudanças bruscas nos contextos dentro e fora da organização, muitas vezes imprevisíveis.

Contudo o maior desafio de um administrador esta relacionado á sua efetividade prática no alcance dos objetivos organizacionais, isto é na sua capacidade de movimentar a organização e alinhar todo processo deste planejamento.

O nosso projeto é baseado em estudos anteriores, no planejamento organizacional, montamos um projeto dividido em tarefas, onde colocamos em prática as habilidades de um administrador, que nada mais é do que administrar as tarefas de sua equipe e ter controle de todas as etapas deste processo.

Definimos o roteiro de nosso projeto, dividimos tarefas e estabelecemos metas para podemos concluir todos os passos dentro de um determinado prazo, cada componente ficou responsável por sua tarefa, onde todos trabalham em equipe, para que possamos concluir todo o projeto e enfim, realizar esta atividade que além de beneficiar esta instituição, também mostra como uma empresa, ou organização também pode e deve ajudar e ser beneficiado com atitudes de apoiar as instituições carentes, e demonstrar atitude em fazer parte de um ato de respeito e amor aos necessitados.

A aplicação das éticas dentro das organizações traz benefícios para toda a sociedade.

Pois as empresas que são bem organizadas produzem produtos e serviços de qualidade, que geram riquezas, as aplicações éticas trazem grandes benefícios até mesmo para o meio ambiente, onde as empresas reciclam lixo, usam recursos naturais como a água da chuva para manutenção e limpeza, plantam árvores e adotam praças, até mesmo uma grama bem verde em frente a empresa, demonstra respeito ao meio ambiente e a sociedade, no mundo em que vivemos hoje, necessitamos deste cuidado com o meio ambiente.

Entendemos que o Administrador, tem uma grande responsabilidade, não só na organização, mas também com a sociedade em um modo geral, onde esta responsabilidade e respeito, começa de dentro da organização para fora com a sociedade.

O administrador é uma grande influência nas atitudes da empresa, tem que tomar grandes decisões, ter um ótimo planejamento e estar sempre atualizado e em harmonia com a sociedade, investir em projetos sociais e planejamento ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com