TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ETAPA 1

Trabalho Escolar: ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ETAPA 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

1. Processos Administrativos

Analisando os artigos podemos notar primeiramente que sem os quatro processos mais importantes da administração que são planejamento, organização, controle e direção uma empresa em si não pode atuar de maneira eficaz sem os mesmos, uma empresa que se preze, terá que obter de maneira correta eficiente todos estes métodos para que todos os colaboradores possam absorver de maneira exata e assim tornando o dia a dia da organização mais produtiva em relação aos processos.

2. Planejamento

Planejamento tático e estratégico: ambos se completam, pois o tático a organização terá que prever antecipadamente seu planejamento para que ele possa alcançar uma tomada de decisão ágil. Já o estratégico a analise de planejamento irá formular métodos a serem adotados para atingir um objetivo á longo prazo, ou seja, que ira precisar de mais tempo para tomada de decisão, pois ele visa a estratégias antes de realizar o seu projeto.

3. Organização

Podemos nos referir a organização como parte fundamental na função do ciclo dos processos, pois sem uma boa organização a empresa não consegue atingir seus objetivos de forma clara e complexa.

Existem dois tipos de organizações formal e informal, ambas se diferenciam, pois a informal as decisões são tomadas somente pelos diretores e a formal as decisões são tomadas com as pessoas que ocupam cargos na empresa. Tornando-a assim mais eficaz, pois nos dois métodos de organização o formal e informal, estabelecem normas para que cada uma seja produtiva no quesito objetivo traçado, uma por ser a palavra final dentro da empresa e outra, por exemplo, por estar no chão da empresa que são os funcionários que obtém muito mais conhecimento às vezes do que o próprio dono.

4. Direção

De certo modo entendemos que a direção deverá limitar-se apenas á condução das atividades dos participantes que atuam dentro das fronteiras empresariais que são os empregados em todos os níveis hierárquicos. Os gerentes são como lideres onde, cada um obtém a capacidade de se comunicar de forma clara e abrangente com os demais empregados, motivando, orientando, dando assistência para que a execução final seja de modo positivo, criando um laço com os demais empregados da organização.

4.1 Estilos de direção

Verificamos que cada líder obtém seu estilo de direção, tem aquele líder mais duro aquele que cobra resultados dentro da organização, obtém aquele líder mais compreensivo que antes de cobrar o colaborador prefere perguntar o porquê do não resultado, existem vários tipos de lideres mais nenhum líder não é líder no momento que não obtém o resultado produtivo para a empresa através de sua equipe, todos tem que visar sim o resultado pois o líder é o espelho para os demais colaboradores e através da liderança e seus estilos que a empresa ira crescer cada vez mais.

5. Controle

O processo de controle tem como objetivo principal a facilidade de troca de informações dentro dos setores empresariais para que não haja a famosa troca de informação incorreta, por isso existe este tipo de controle. Outro fator primordial no conceito de controle,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com