TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Administrativo

Tese: O Planejamento Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  Tese  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

O Planejamento Administrativo existe para que as instituições e as pessoas que fazem parte desse grupo possam definir as tarefas a serem executadas por cada um, e com antecedência possam alcançar suas metas. Para se ter uma boa administração é necessário seguir processos que são:

Planejar. Vem como em primeiro lugar, para que seja traçado os objetivos da empresa e sua visão.

Existem três tipos de planejamento:

-Estratégico: é um conjunto de decisões que envolvem toda a empresa por um período longo e abrange os níveis mais altos da mesma, podendo se ter uma visão tanto externa e interna e buscar as melhores soluções.Onde as suas ações irão atuar no momento atual, porém suas melhorias não serão sentidas só agora serão levadas para o futuro da empresa também.

-Tático: é a função que dá para a empresa toda a organização e a visão momentânea e futura dentro das condições reais e futuras para que sejam alcançados os objetivos. Considere-se também um conjunto de tomada de decisões envolvendo o empreendimento limitado, ou seja, prazos curtos, área menos amplas. Ele é o intermediário entre os níveis da empresa.

- Operacional: se preocupa com a execução das tarefas em curto prazo para que sejam bem executadas não envolve somente a produção como também todos os setores de uma empresa desde o de cobrança até o de recursos humanos. Tratando assim da parte operacional da empresa no que fazer e como fazer.

Além de seu planejamento a empresa necessita se ter sua visão em meio a sociedade que ela tem pra oferecer com seus serviços ou seu produto.

E a sua missão qual será suas propostas o seu diferencial em meio à concorrência existente no ambiente externo.

Todos os dias as empresas deverão estar atentas com o ambiente interno e externo tentando sempre focar em melhorias dento e fora da empresa, como está sendo a sua visão com seus clientes o que eles procuram, o que esperam.

Todos os setores se tornam conjunto diante dessas constantes mudanças.

Pois o nosso mundo hoje existe diversos fatores como politica, concorrência, ambientais etc.Que possam interferir no desenvolvimento dessa empresa por isso que elas têm que estarem atento com tudo o que passa quais as novidades do mercado e seus colaboradores ligados no conhecimento, ou seja, principalmente a empresa tem que investir nos estudos dos funcionários ou se não tiver interessados procurar por esses colaboradores que a cada dia estão mais qualificados.

O nosso mundo é movido pela informação todo dia surge uma novidade no setor tecnológico, por exemplo, muda todo dia algo onde a empresa deve investir em maquinário, softwares novos. Hoje o que era novo amanhã não será aparecerá algo novo.

Investimentos as empresas deverão sempre fazer, pois não pode parar no tempo e lembrar-se da qualidade em seus serviços buscar o melhor e conseguir o seu lucro estimado. O compromisso com os clientes em atender e satisfazer com qualidade o que ele procura é o passo primordial a ser seguido.

Organização formal são as regras estabelecidas pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com