TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ETAPA 03

Artigo: ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ETAPA 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.352 Visualizações

Página 1 de 2

1 - INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO

O planejamento é fundamental em qualquer processo administrativo, precisando ter controle, organização e eficiência em tudo que for realizado, não importa em qual situação.

O planejamento está ligado a todos os setores necessários dentro da entidade. Por isso o seu objetivo é saber desenvolver suas tarefas ou métodos, para que no decorrer de sua jornada sejam solucionados todos os obstáculos que possam surgir, levando a um resultado positivo que a mesma espera.

2 - IMPORTÂNCIA DA DIREÇÃO X LIDERANÇA

O artigo sugerido e lido nesta etapa foi de grande valia para todos os integrantes do grupo, devido a grandes informações contidas tais como planejar, organizar, dirigir, negociar, controlar e liderar dentre outros assuntos tratados. Por isso podemos dizer que essas funções são as mais importantes de um administrador. O administrador tem ma responsabilidade em tomadas de decisões, saber definir suas metas, saber comandar, contornar e adquirir resultado favorável e claro está no caminho para alcançar seus objetivos. Também é importante que o administrador tenha uma relação agradável e harmoniosa entre a organização e o trabalhador. A equipe tem que está sempre unida, para solução de quaisquer problemas, para que não seja insatisfeito nos seus resultados.

Para uma empresa ser bem sucedida é necessário um estudo bem detalhado de tudo que envolve o determinado segmento.

3 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Já o planejamento estratégico é a forma de analisar a empresa tendo como foco a missão, visão, valores, estratégicas; ou seja, a consolidação da idéias. Quando falamos em planejamento, falamos do plano de negócios também conhecido como “plano empresarial” que serve para auxiliar um novo empreendimento ou já iniciado

O planejamento estratégico da empresa RE LTDA, é atingir em 02 (anos) a meta de 1.000 clientes, oferecendo serviços de qualidade e garantindo a satisfação de seu cliente.

4 - PLANEJAMENTO TÁTICO

O planejamento tático será desenvolvido pela equipe comercial a capacitação dos colaboradores, e criação de novos produtos e serviços, juntamente com o setor financeiro para investimento tecnológico.

5 - PLANEJAMENTO OPERACIONAL

O planejamento operacional será distribuído por toda equipe de funcionários treinados, que executaram os serviços de internet telefonia e atendimento ao cliente. Organizado pelos responsáveis da organização, estabelecem objetivos e prazos para serem concluídos. É através deste que a empresa será capaz de ver a eficácia. Caso o planejamento não esteja dentro do prazo previsto, pode ser alterado no decorrer no ano.

A importância da empresa esta ligada a competitividade,

6 - CONCLUSÃO

O estudo do planejamento estratégico, tático e operacional é fundamental na organização ou até mesmo na vida social, envolvendo no dia a dia de cada individuo. Cada produto tem sue valor, não importando de onde é oferecido.

Por isso dentro da empresa, cada setor tem seu valor e importância para cada situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com