TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Carreira

Exames: Planejamento De Carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

O futuro de uma pessoa pode ser determinado pelas escolhas que faz em sua vida tanto pessoal como profissional Isso tem sido comprovado no dia-dia, pois se tornou comum entre os colaboradores que direcionam determinadas ações.

Plano de carreira é uma intenção, que disponibiliza estabelecer formas de alcançar os objetivos estratégicos desejados tem metas a ser alcançadas. Todas as organizações públicas ou privadas têm sua missão e objetivos a atingir. O Plano de Carreira deve ser dialético, visando a interagir interesses mútuos entre o colaborador e a instituição. É o caminho do sucesso profissional, o mesmo tempo que possibilita para a Organização diminuir a rotatividade de pessoal, a melhoria da qualidade do trabalho, os ganhos financeiros e o aumento da produtividade. O profissional com um Plano de Carreira sério torna-se mais focado, mais produtivo, dedicado e possibilita um trabalho em equipe por excelência.

Um Planejamento de Carreira corporativo consiste numa estruturação organizacional que possibilita aos colaboradores evoluir e conseguir novos cargos e posições na empresa. Entretanto, um plano conciso é aquele capaz de atender tanto as necessidades da organização, quanto os anseios e ambições profissionais e pessoais do colaborador.

Pode ser realizado levando em conta o perfil pessoa e profissional a analise do mercado projeta de vida. E a liderança estimule o interesse entre esses planos de carreira entre seus funcionários pra que possa manter o fluxo saldáveis de crescimento dentro da organização

Com isso o aumento de motivação dos funcionários favorecendo a atividade de candidatos potenciais quando o gestor desenvolve sua liderança efetiva necessária tendo habilidade de dar o feedback sabendo ouvir propor e negociar alternativas, ser assertivo e percebendo que o aumento de maturidade entre os lideres e os liderados.

Os benéficos do plano de carreira tanto para profissional ou para a organização essa pratica traz um maior alheamento de segurança sentir que ainda há um interesse genuíno da empresa por sua carreira, já o profissional sente-se motivado a buscar aprimoramento de suas competências técnicas e comportamentais.[Já a organização de forma geral ganha maior fidelização do funcionário com a empresa é o comprometimento e melhora no clima organizacional.

Para a consultora Christianne Saua é fundamental a presenças dos próprios colaboradores dos supervisores d segundo nível junto com o apoio de um consultor interno de Recurso Humano é fundamental que comesse a refletir sobre o assunto de responsabilidade é importante que o colaborador saia o do comodismo, estrategicamente e com muita diplomacia buscando os requisitos do cargo desejado. A empresa retém o funcionário, pois esse o profissional sente que a empresa possui planos efetivos e tem compromisso com ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com