TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Carreira

Trabalho Escolar: Planejamento De Carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 6: Aprendemos sobre habilidades e competências para a empregabilidade,vimos a importância do relacionamento com as pessoas, (Networking) esta rede de contatos será necessária do inicio ao fim da nossa carreira, vimos também que a fluência verbal conta como fator de autodesenvolvimento, falamos sobre os princípios éticos aplicados ao trabalho que também é um fator importante para o convívio com os colegas de trabalho,e tratamos sobre competências que pode ser definida como uma mobilização de recursos para desempenhar uma determinada tarefa ou função e que existem alguns tipos de competências, são elas: Competência cognitiva, Competência comunicativa, Competência didático-pedagógica, Competência intelectual, Competência pragmática, Competência relacional e Competência técnica, e ainda vimos a importância do marketing pessoal que pode ser entendido como sendo uma forma do profissional demonstrar publicamente suas qualidades.

Aula 7: Tratamos da Empregabilidade e seus principais atributos que são: flexibilidade, comprometimento, coerência, foco nos resultados, resiliência, e aprendi que Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar, e que para ser um empreendedor um individuo precisa de determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio. Gostei muito do Empreendedorismo social que tem como principal objetivo a Inclusão social, geração de renda e qualidade de vida, E aprendi sobre empreendedoras do Terceiro Setor como as ONGs onde o lucro está muitas vezes mais relacionado à necessidade e ao valor percebido pelo consumidor do que à promoção da marca.

Aula 8: Gestão de carreira vimos nesta aula, o planejamento de uma carreira não começa no final da faculdade. É preciso, desde o início ter foco, visão e buscar ir além do que encontramos na graduação. falamos sobre administração pública que é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado que procuram satisfazer as necessidades da sociedade e estão divididos em dois tipos administração direta e indireta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com