TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Vendas

Artigo: Planejamento De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

IDENTIFICAÇÃO GRUPO E ATPS: ............................................................... 1

SUMÁRIO: ......................................................................................................... 2

INTRODUÇÃO: ................................................................................................. 3

PLANEJAMENTO DA EQUIPE DE VENDAS: .................................. 4-5-6-7-8

GERENCIAMENTO DE VENDAS: ........................................................ 9-10-11

ATENDIMENTO E PASSOS DA VENDA: ........................... 11-12-13-14-15-16

CONCLUSÃO: ................................................................................................. 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: ............................................................ 18

INTRODUÇÃO

Há mais de cinco anos criamos a empresa e a marca VIVA BEM produziu uma linha completa de cosméticos para cabelos de uso profissional. Nossa linha é composta por shampoo, shampoo anti resíduos, condicionador, creme de tratamento, mascara de hidratação desfrizante, living sem enxágue para finalização, mouse para modelação e fixação, produtos esses sem sal e com os principais componentes para a hidratação tão necessária aos cabelos, como óleo de argam e calêndula.

Temos como principais clientes cabeleireiros, salões, centro de estética capilar. Nossa sede esta estabelecida na cidade de Passo Fundo na região norte do Rio Grande do Sul, porem com atuação em todo o estado. Nossos profissionais de venda estão cobrindo todas as praças, porem como a empresa encontra-se em franco crescimento, necessitamos de um planejamento de vendas a fim de melhorar a lucratividade e com a criação de novos meios otimizarem a divulgação e comercialização de nossa linha de produtos.

PLANENEJAMENTO DA EQUIPE DE VENDAS

Para a VIVA BEM, nossos vendedores são os principais responsáveis pelo sucesso e pela lucratividade da nossa empresa. A nossa equipe de profissionais de venda é o nosso elo direto com nossos clientes, são eles representam o nome da empresa externamente. Por isso nossos profissionais devem possuir algumas qualidades e atributos como:

• Relacionamento interpessoal;

• Naturalidade;

• Ética;

• Organização;

• Transparência;

OBJETIVOS DA EQUIPE DE VENDAS

Alem das qualificações básicas que o mercado exige para aqueles que atuam na área de vendas, nós da VIVA BEM buscamos nos nossos vendedores um perfil próprio característico para a atuação no comercio de cosméticos como:

HABILIDADES INTERPESSOAIS. Nossos profissionais em primeiro lugar devem gostar de gente, gostar de estar com pessoas e se relacionar com elas, não devem ser apáticos, procurar conhecer e entender cada vez mais o cliente, possibilitando a compreensão das suas necessidades sempre aprimorando a habilidade de sentir-se como os clientes se sentem. Os vendedores devem ser simpáticos e agradáveis para que nossos clientes sintam-se a vontade com eles.

NATURALIDADE. Demonstrar naturalidade com os clientes evitando as abordagens mecânicas e decoradas, devem se relacionar com sinceridade e espontaneidade.

OBSTINACÃO. Buscar o atingir e superar os objetivos e as metas propostas pela empresa.

IDENTIFICAÇÃO COM O TRABALHO. Crença nos produtos, conhecimento das características, atributos e qualidades da linha para que a veda dos produtos seja feita como beneficio que tornarão a vida do cliente mais fácil e consequentemente melhor.

SABER OUVIR E ENTENDERO CLIENTE. Não interromper e não monopolizar a conversa, ouvir e ter a capacidade de reconhecer as necessidades.

FLEXIBILIDADE. Uma venda nunca igual à outra, são diferentes em suas expectativas e necessidades, precisamos que o profissional entenda essas situações e se adaptem as mais variadas circunstancias.

PREPARAÇÃO. Conhecimento de todos os produtos da linha estando apto a esclarecer e demonstrar.

CONFIANÇA. Atitudes e honestas e éticas, jamais prometer o que não se pode cumprir, confiança é fundamental para fidelizar um cliente.

PRÓ-ATIVIDADE. Ser pró-ativo, que preparar-se antes de planejar suas ações, ter uma postura mais critica e participativa sendo capaz de opinar e dar sugestões.

APARÊNCIA. Atenção com a aparência, pois é a primeira impressão que o cliente terá sobre a empresa e o produto.

Agora que traçamos o perfil de nossos profissionais, de venda e como esperamos que atuem, estamos definindo os objetivos da nossa equipe de vendas de forma pratica e objetiva como:

PROSPECÇÃO DO MERCADO. Busca e identificação de clientes em potencial.

DEFINIÇÃO DO PUBLICO ALVO. Nosso verdadeiro publico alvo são, cabeleireiros, salões de beleza e centros de estética.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO PRODUTO. Para que possam focar as informações certas e necessárias sobre os produtos e assim orientar os clientes em suas decisões de compra.

VENDA. Desenvolver técnicas de atendimento diferenciado como pré-venda, abordagem, sondagem, demonstração, venda adicional e fechamento da venda.

COLETA DE INFORMAÇÕES. Coletar informações sobre o mercado, questionando, pesquisando concorrentes e utilizando esses dados em planejamentos e ações da empresa, tendo como base uma planilha para coleta de informações.

QUALID PREÇO ATENDI SUPORTE OBS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com