TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Vendas - Analise Do Micro E Macro Ambiente

Dissertações: Planejamento De Vendas - Analise Do Micro E Macro Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento de Vendas

1) Segundo o artigo, apresente resumidamente a análise do micro ambiente x macro ambiente ao setor de pousadas em estudo.

O texto discorre em sua analise do micro e macro ambiente citando as oportunidades e ameaças, onde no primeiro caso cita os diferenciais competitivos que a região oferece como paisagens e belezas naturais, infraestrutura para acesso, orçamento específico para o distrito a fim de melhoramentos estruturais pré-existentes. E em macro ambiente cita o crescimento do turismo e seu desenvolvimento, apoio do governo que favorece e consolida parcerias entre esferas do poder público e iniciativa privada. O artigo também aborda ameaças desta região como a falta de segurança quanto a criminalidade e a insegurança nos mares pelos devidos ataques de tubarões, bem como a falta da sinalização nas vias dificultando assim o trafego de turistas de outros estados. Por fim outros pontos são a falta de normatização do poder publico e a poluição visual presente em muitos pontos.

2) Quais as tendências setoriais apresentadas no artigo.

As tendências setoriais apresentados pelo artigo apontam a gestão ambiental, que visa prover meios para a utilização de forma racional e responsável dos recursos naturais disponíveis. Onde tratará melhorias nos custos e imagem ao mercado, trazendo competitividade as pousadas em meio ao mercado em crescimento da demanda como aponta o artigo. A internet é também citada como uma tendência e principal veiculo de propaganda e venda deste setor. O artigo aborda alguns pontos estratégicos de desenvolvimento sustentável como eficiência energética, coleta seletiva dos resíduos sólidos e destinação eco responsável do óleo de cozinha, higiene e segurança no trabalho, elevação do grau de associativismo e educação ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com