TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microe Macro Ambiente Ambev

Ensaios: Microe Macro Ambiente Ambev. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  2.294 Visualizações

Página 1 de 2

Visão do mundo globalizado

Impactos soluções no ambiente empresarial

No atual cenário empresarial globalizado, para que o empreendedor seja bem sucedido deve considerar vários aspectos que contribuem direta ou indiretamente paro o sucesso ou fracasso de uma organização. Dentre esses aspectos estão:

Sistemas governamentais, políticos, culturais, religiosos, demográficos, tecnológicos que podem ser estudados através da analise do macro ambiente, e através disso interar-se de todas as mudanças e estabelecer-se no ambiente competitivo.

Depois de estudar esses aspectos o empresário deve fazer também uma investigação interna de todos seus recursos, verificar seus pontos fortes e falhas que precisam ser corrigidas, e também poder enxergar as ameaças e oportunidades que o mercado externo oferece a seu negócio, e montar estratégias para aproveitar ou corrigir estes.

As empresas modernas são das mais avançadas tecnologias por isso o empreendedor tem a possibilidade de contar com ferramentas que o auxiliam para o bom planejamento organizacional, entre elas estão o 5Ss que proporcionam a disciplina empresarial, melhoria continua que errando vão se corrigindo e melhorando dia- dia, reengenharia que provocam mudanças estruturais na empresa e muitas outras.

O empreendedor globalizado deve estar apto a mudanças organizacionais tributárias, buscar mão de obra especializada, redução de custos e aproveitamento de matéria prima e também ao bom relacionamento que proporcionam bem estar e segurança aos seus colaboradores

Uma empresa bem sucedida, é uma empresa consciente que respeita a sociedade e o meio ambiente, e não como no passado onde o empreendedor buscava só seu lucro, agora deve levar em consideração muitos outros aspectos que impactam e contribuem para seu bom funcionamento.

O primeiro passo para se criar uma empresa globalizada e competitiva, é que o empresário saiba onde quer chegar, e como deve agir para alcançar seus objetivos, criando assim seus valores e crenças.

Outro fator importante é que além de ter uma visão otimista para o futuro, o empresário deve ser entusiasta e colocar em prática suas metas. Deve ainda valorizar todo seu capital individual, que é o capital humano, responsável pela maior parte da boa produção da empresa. Pois um funcionário motivado sempre produz mais.

Sendo assim, podemos concluir que se o empreendedor seguir todo os critérios sugeridos para implantar sua organização, com certeza será bem sucedido e terá vida longa no mercado empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com