TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Marketing

Casos: Planejamento Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  745 Visualizações

1.1 Levando em consideração o texto lido e seus conhecimentos adquiridos sobre as funções administradas;Planejar,organizar,dirigir e controlar responda as questões:

a)Faça uma breve definição conceitual sobre cada uma das funções(planejar,organizar,dirigir e controlar)Utilize como auxilio o livro da disciplina e a biblioteca digital.

Planejar-E o primeiro passo de administrar e pensar antes de agir.Preparar as maneiras adequadas para a ação.Dessa forma objetiva se o melhor caminho para se atingir os melhores resultados esperados.Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações,e seus atos são baseados em algum método plano ou lógica,e não em palpites.

Organizar _E o segundo plano do processo de administrar.Consiste em procurar a melhor forma para executar o que foi planejado.Neste momento e importante a eficiência das organizações.Para Stoner (1999)Organizar e o mesmo que processo de arrumar e alocar a autoridade be os recursos entre os membros de uma organização de modo que eles passam alcançar eficientemente os mesmos objetivos da mesma..

Dirigir-E o processo de dirigir esforços coletivos para um propósito comum.Significa interpretar os planos organizacionais para as pessoas e proporcionar a orientação necessária sobre como executa-los e garantir o alcance dos objetivos.

Controlar-E saber que se foi planejado e organizado,está dando os resultados esperados,e medir o sucesso ou insucesso de todo o processo administrativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com