TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Social

Artigo: Planejamento Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  2.648 Palavras (11 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – ÉTICA E PLANEJAMENTO 4

2.1.1 Título Nível 3 – PLANEJAMENTO SOBRE O DIREITO DO SALÁRIO MATERNIDADE 4

2.1.1.1 Título nível 4 – 4

2.1.1.1.1 Título nível 5 – 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 PÚBLICO ALVO,SUMÁRIO DA PROPOSTA, JUSTIFICATIVA .........................5

3.2 OBJETIVOS:GERAIS E ESPECÍFICOS...............................................................5

3.3 METODOLOGIA,REQUISITOS TEC OU RECURSOS,AVALIAÇÃO 6

3.4 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO .........................................................................6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – CÓDIGO DE ÉTICA 12

ANEXO B-PLANOS E BENÉFICIOS DA PREVIDENCIA SOCIAL............................13

1 INTRODUÇÃO

Constituindo a democracia princípio básico de organização social e política, adotado por grande parte das populações ao redor do globo terrestre, o conhecimento dos valores e modelos institucionais dos sistemas democráticos é de fundamental importância para as ciências sociais tais objetos relacionam-se a aspectos cruciais da ordenação social, envolvendo questões de natureza ética, que demandam a tomada ou pressuposição de decisões morais e políticas a seu respeito.

O contexto ético próprio das sociedades capitalistas contemporâneas fornece respostas com certo grau de homogeneidade sobre essas questões, o que importa numa compreensão específica do significado atribuído aos valores básicos da ideologia democrática — liberdade e igualdade —, e na adoção de um modelo institucional hegemônico para os sistemas políticos democráticos.

Analisa-se o tratamento que se tem dado a esses temas, enfatizando o caráter predominantemente ético da discussão, que se subordinam muito mais a um julgamento interior, segundo critérios pessoais dos indivíduos envolvidos, do que a condicionantes exógenos ou pretensas imposições “naturais”. Propõe-se, ainda, uma análise sobre se e como os sistemas políticos democráticos têm capacidade de ser sensíveis e de responder à orientação ética e aos interesses de cada um dos indivíduos a eles submetidos, havendo nesse contexto um planejamento sobre o direito do salário maternidade.

2 DESENVOLVIMENTO

A cidade de Campinorte-Go encontra-se às margens da BR-153 (Rodovia Belém-Brasília), a 280 quilômetros de Goiânia (via BR-153 e GO-080) e a 270 de Brasília (via BR-080). Sua área territorial é de 2.150 quilômetros quadrados. Na zona rural do município, fica localizado o entroncamento entre a BR-153 e a BR-080, que são duas das mais importantes rodovias federais do país. Campinorte tem atrativos turísticos como o Lago Serra da Mesa, várias cachoeiras e trilhas, museus e praças. Estima-se uma população de 36.929 habitantes segundo IBGE. A zona rural é considerada como cultura fraca, fator que não impede o crescimento da cidade, pois, é geograficamente bem localizada e os municípios de Niquelândia, Campinorte, Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes, Crixás e São Luiz do Norte, proporcionam uma sustentação comercial muito importante. A economia baseia-se na qualidade das empresas comerciais e industriais estabelecidas (supermercados), revendedoras de veículos, motos e produtos náuticos, montadora de bicicletas, fábricas de terço, produtos religiosos e artesanatos, industrialização e empacotamento de leite em pó e beneficiamento dos seus derivados, hotelaria e grande potencial turístico uma vez que é ricamente banhada por um dos maiores lagos artificial de usina hidrelétrica do mundo, o Lago Serra da Mesa. Campinorte conta com um grande apoio educacional e com unidades da Universidade Estadual de Goiás, da Universidade Vale do Acaraú (UVA), da UNITINS, da Faculdade Serra da Mesa (FASEM), Instituto Federal de Goiás (IFG) e também um dos maiores centros culturais do Brasil o Menorial Serra da Mesa.

A saúde uruaçuense é amparada por dois hospitais, um de pequeno e um de médio porte, conveniados á rede pública. Possui uma unidade de resgate pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Médico de Urgências (HOSPITAL MUNICIPAL DE CAMPINORTE (24 horas) que realiza os atendimentos de urgência e emergência e também se utiliza a pactuação de atendimento intermunicipal (referência e contra-referência). O Programa de Saúde da Família (PSF) foi implantado no município no ano de 2001 e conta hoje com 11 Equipes de Saúde da Família (ESF) atingindo 100% de cobertura da área de abrangência. O Estágio Supervisionado em Serviço Social tem como objetivo a inserção do aluno no futuro espaço sócio institucional de capacitação para sua profissionalização vivenciando uma aprendizagem presencial de situações reais presenciadas tanto em instituições públicas ou privadas.

Público Alvo

O nosso público alvo é principalmente as mulheres Campinortence grávidas e suas respectivas famílias que são usuárias dos serviços de Saúde. Com intento de organizar tais informações para que essas mulheres tenham um campo de apoio para os seus questionamentos,

Sumário da proposta

O presente projeto versa sobre o salário-maternidade que é de benefício previdenciário, pois é a previdência social que faz o seu pagamento (art.71 da Lei nº 8.213/91). Não se trata de uma prestação de assistência social, por não ser prevista no art.203 da Constituição, mas de prestação previdenciária incluída no inciso II do art. 201 e inciso XVIII do art.7º da Constituição. O salário-maternidade é devido às seguradas empregadas, trabalhadoras avulsas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com