TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Urbano

Casos: Planejamento Urbano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

1- Dados do município

Nome do município: Congonhinhas

Região: Norte Pioneiro

Estado: Paraná

População: 9.035 habitantes

2- Imagem

2.1. Descreva qual a imagem da sua cidade.

Cidade de pequeno porte, com aproximadamente 9.035 habitantes, que vêm se desenvolvendo no comércio, agricultura e educação a cada ano. Cidade pacata, com baixos índices de violência, marcada pela grande expansão nos últimos anos, advindas de uma administração séria, voltadas para a área da saúde e educação.

2.2. Como ela é conhecida?

Congonhinhas é conhecido pelas suas festas de final de ano (natal e ano novo) e pela feira da Lua que é promovida toda sexta feira na Praça Nossa Senhora Aparecida, promovida por agricultores e demais pessoas da comunidade.

2.3. A imagem da cidade é reconhecida por qual motivo?

Congonhinhas esta se destacando cada ano mais pelos serviços excelentes na área de educação, saúde, assistência social. Somos referência em Educação, contamos com a Universidade Aberta do Brasil da UEPG (que oferece cursos de graduação e pós graduação), Instituto Federal do Paraná (oferece curso de graduação na área de Gestão Pública) e por último a parceria fechada com a UNAR (que oferece mais de 6 cursos na área de graduação e técnico). A área de saúde têm sido ponto de referência para municípios da região, e os serviços de assistência social têm conseguido cobrir todas as necessidades das famílias carentes do município.

2.4. Como gostaria que fosse a imagem da sua cidade?

Gostaríamos de uma cidade auto-subsistente, onde as pessoas não necessitassem buscar especialidades médicas e odontológicas em outros lugares, onde o comércio recebesse fregueses da região toda, em busca de produtos e serviços de qualidade, onde a educação fosse ponto de referência para muitas instituições.

2.5. Quais elementos garantem essa imagem?

Muita coisa tem sido feita no município para alcance dessas metas, como exemplo, na área de educação. Esta na hora da população dar mais valor ao comércio local, incentivando dessa maneira o crescimento e desta maneira a expansão. A cidade crescendo, conseqüentemente cresce o porto da cidade, levando uma coisa a outra, ou seja, uma cidade com valor atrai pessoas ao local, aumentando a arrecadação do município e dos comerciantes.

2.6. Qual é a origem de sua cidade?

O nome Congonhinhas origina-se da planta existente na localidade, conhecida por congonhas e que levou o diminutivo por ser de folhas menores. Era empregada como chá, principalmente para o chimarrão dos primitivos habitantes. Em 1.930 foi elevada a Distrito de Polícia, e em 1.934 a Distrito Judicial de São Jerônimo. Pelo Decreto-Lei Estadual nº 7.573, de 20 de outubro de 1.938 foi criado o Distrito Administrativo de Congonhinhas pertencente ainda a São Jerônimo. Pelo Decreto Estadual nº 311 de 20 de fevereiro de 1.945, o Distrito de Congonhinhas elevou-se a município e a sua instalação ocorreu em 20 de março de 1.945.

2.7. Como podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com