TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO DE GESTÃO ANBIENTAL CLAUDIANE DE ANDRADE PLANEJAMENTO URBANO SALINAS-MG 2012 CLAUDINE DE ANDRADE Trabalho De Conclusão De Curso Apresentado à UNOPAR - Universidade Norte Do Paraná, C

Exames: SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO DE GESTÃO ANBIENTAL CLAUDIANE DE ANDRADE PLANEJAMENTO URBANO SALINAS-MG 2012 CLAUDINE DE ANDRADE Trabalho De Conclusão De Curso Apresentado à UNOPAR - Universidade Norte Do Paraná, C. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  2.182 Palavras (9 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE GESTÃO ANBIENTAL

CLAUDIANE DE ANDRADE

PLANEJAMENTO URBANO

SALINAS-MG

2012

CLAUDINE DE ANDRADE

Trabalho de Conclusão de curso apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção do título de Gestão Anbiental.Para as diciplinas de Introdução á gestão Anbiental,Ecologia Aplicadae Gestão da Biodiversidade ,Quimica Ambiental ,Geologia e GeomorfologiaAnbiental.

Professores:Cristina Célia Krawulski,Willian Luiz da

Cunha:Kênia Zanetti:Evertonde Oliveira

Pires.

Tutor de Sala : Alisson Coltinho Costa

Salinas mg 11/05/2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO----------------------------------------------------1

PLANEJAMENTO URBANO DO MUNICIPIO DE

CORONELMURTA---------------------------------------------- 2

CONCLUSÃO------------------------------------------------------3

PLANEJAMENTO URBANO

Um dos objetivos a se pretender com este trabalho nada mais e que vivenciar e refletir sobre a realidade ambiental do município e conhecer o sistema de planejamento urbano e preservação ambiental.

Uma vez que este processo vem sendo pensado e discutido por querer enfatizar a necessidade de sua defesa e preservação e procura estabelecer mecanismo para que isso ocorra.

A finalidade requerer do leitor conhecimento e informação, quanto ao planejamento urbano e o processo de criação e desenvolvimento de programas que busca melhorar ou revitalizar certos aspectos (como qualidade de vida da população) dentro de uma área urbana (como cidades ou vila); ou do planejamento de uma nova área urbana em uma dada região, tendo como objetivo propiciar aos habitantes a melhor qualidade de vida possível.

Segundo um ponto de vista contemporâneo (e, em certas medida, põs- moderno), tanto enquanto disciplinas acadêmicas quanto como método de atuação no ambiente urbano, lida basicamente com os processos de produção, estruturação e apropriação do espaço urbano.

PLANEJAMENTO URBANO DO MUNICIPIO DE CORONEL MURTA.

O município se destaca com a extração mineral, cujas valiosas pedras são comercializadas em todo pais e ate mesmo exportados, fazem a fama da cidade.

O município de CORONEL MURTA possui a secretaria municipal de meio ambiente.

Que através da mesma requer- se e atua na elaboração e realização de políticas publica para o setor. A secretaria tem como objetivo proteger o meio ambiente urbano e natural.

Dentro vários outros setores há também o CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE (CODEMA) que tem como função de integrarem a estruturas dos órgãos locais do SISTEMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE (SISNAMA).

Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município.

E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mas do que isso, o município e o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonizem o crescimento econômico com o bem estar da população.

A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros. Por isso, tem sido criado mecanismo para aumentar a consciência e promover a mudanças de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população ,juntamente com o poder publico, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.

O conselho municipal de meio ambiente e um órgão criado para esse fim. Esse espaço destina-se a colocar em torno da mesa os órgãos públicos, os setores empresariam e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação danos ambientais. Trata-se de um instrumento de exercício d entre setores da sociedade com interesses diferente.

O conselho municipal e legalmente reconhecido em cartório e, têm seus representativos, um deles e Excelentíssimo Prefeito Inácio Carlos de moura murta, através da lei municipal 73/94regimento interno. O conselho municipal tem uma composição paritária que são dois representantes do poder executivo, o presidente do Sindicato Rural do município, o presidente da Associação dos Garimpeiros de Coronel Murta um representante da Associação legalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com