TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Acao

Trabalho Universitário: Plano De Acao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Gestão de pessoas é um conjunto de habilidades que o gestor, seja ele um gerente, supervisor, diretor ou chefe. Deve ter para lidar com os funcionários da sua empresa. O gestor deve ser capaz de delegar tarefas, aconselhar, motivar, e planejar metas para os seus colaboradores. O curso tem por objetivo oferecer subsídios teóricos e práticos para que o aluno possa, ao final, compreender e aplicar vários aspectos gerenciais imprescindíveis para o sucesso de qualquer empreendimento ou organização hoje. De acordo com ao autores Fischer e Fleury (1998) gestão de pessoas é o conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho. E esse conceito surgiu da necessidade de tratar pessoas não mais como um ‘recurso humano’ equipado aos demais recursos empresariais, mais como um elemento diferenciado para o sucesso organizacional. Ao longo do tempo as organizações criaram a visão de que para serem bem sucedidas deveriam observar os colaboradores como talentos e parceiros e esses somariam as alcance das metas empresariais.

A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, como o intuito de melhorar a eficiência de empresa, o nível de alcançar o seu objetivo. Essas modificações podem envolver qualquer seguimento, mais, em geral, afetar as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Atualmente como tantas pressões originadas pelo mercado, exige que a empresa mude constantemente para obter o retorno nesse mercado competitivo, necessitando da adaptação geral dos funcionários dentro da empresa. Assim, definimos que mudança organizacional são: as transformações cada vez mais rápidas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores.

Amoderna gestão de pessoas tem como aspectos fundamentais: as pessoas como seres humanos, as pessoas como talentos fornecedores e as pessoas como capital humano das organizações. A gestão de pessoas tem objetivos de ajudar a empresa a alcança seus objetivos e realizar sua missão. A aplicação do método pretende encontrar a pessoas certas para o lugar certo, de forma a obter uma maior eficiência na realização das tarefas.

As organizações tem como objetivo para obter resultados significativos, e perceptível a necessidade de estarmos atentos as mudanças nos diferente modo de trabalho. A partir dessa compreensão estabelecemos uma relação com os profissionais de Recursos Humanos e seus conhecimentos, é o ponto de partida para tornar-se Gestor Pessoal com a visão estratégica para o desenvolvimento da empresa, desde as eficiências na relação de seus contratados.

PLANO DE AÇÃO

O plano de ação para a empresa Carli Louzada tem como objetivo adotar metas e procedimentos para melhor executar as tarefas com eficiência, visando assim o crescimento da empresa. Preocupando-se sempre com bem estar dos clientes e dos colaboradores.

Histórico

A empresa foi fundada em 1996 pela senhora Carli Lousada com nome de fantasia: comercial Aline e a razão social Carli Louzada Lima EPP atua na área de gêneros alimentício, sendo uma empresa de pequeno porte, atualmente possui 25 funcionários em seu quadro efetivo. Está Localizada sita: Avenida minas gerais n° 228 centro Breu Branco-PA.

Nome do funcionário: Adilson Slongo

Cargo: gerente

Missão: Alcançar o sucesso empresarial junto a nossos clientes, sendo um mercado com um diferencial de inovação, e promover o desenvolvimento profissional de nossos colaboradores. E o compromisso da organização, na busca do sobrevivência e perpetuação do negócio, através de desenvolvimento a longo prazo, tem forma clara, objetivo e ampla para todos os colaboradores da empresa tem o conhecimento preciso do compromisso assumido.

Visão: Ser uma empresa que oferece o maior e melhor sortimento de mercadorias para o melhor atendimento de nossos clientes, suprindo assim as expectativas de trazer mais. Como o foco no produto que estão pretos de vencer, visando estratégicas focadas, no atendimento ao cliente com produtos de qualidade.

Valores: comprometimento, confiança satisfação de clientes, ética, atitudes, competências profissionais melhoria continua.

Públicos alvo: todos os moradores da cidade de Breu Branco.

ENTREVISTA COM O GESTOR

1- No seu ponto de vista o quer dizer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com