TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula EJA

Trabalho Universitário: Plano De Aula EJA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  2.241 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula

Área de conhecimento: Natureza e sociedade

Publico alvo: EJA

Objetivo: Levar aos educandos a reconhecer a importância de preservar nosso meio ambiente. Mostrar as formas alternativas para a conservação do meio ambiente em especifico, reciclagem e coleta seletiva.

Reconhecer que o lixo pode ajudar a completar a renda familiar, mostrar o trabalho com garrafas pet e outros matérias recicláveis.

Competências e habilidades: Incluir os temas transversais nos currículos escolares é necessário para que a escola seja um agente transformador da sociedade. Os temas que serão trabalhados irão envolver questões que são encontradas no volume nº 8 dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), que através da transversalidade,“ pretende-se que esses temas integrem-se as áreas convencionais de forma a estarem em todas elas relacionadas ás questões da atualidade”.

Tendo em vista o PCN, o tema sobre o meio ambiente fica em evidencia, onde o professor deve levar os alunos a compreenderem que a conscientização e a preservação do nosso planeta é extremamente necessários e que suas ações contribuem para o reaproveitamento da matéria-prima e da reciclagem do lixo.

Didática: apresentação de um vídeo educativo relacionado a reciclagem de embalagens.

Materiais utilizados: mídia, embalagens recicláveis, tesoura, cola, barbante.

Plano de Aula

Previamente o professor deverá pedir que aqueles que puderem trazer algum tipo de material reciclado, tragam na próxima aula.

Recebimento: O professor irá receber os alunos com uma saudação, como, boa noite, como vai entre outras. Após as saudações o professor irá propor um alongamento com as mãos pescoço e costas para que os alunos sintam-se mais confortáveis.

Feito isso o professor irá pegar um rolo de barbante e segurando uma pontinha do barbante o mesmo irá jogar o barbante para um aluno, o aluno deverá contar algo importante que ocorreu em seu dia ou simplesmente desejar boa noite, o rolo será jogado sucessivamente ate que se forme uma teia de ligação onde os alunos perceberão que um precisa do outro para sustentar a teia.

Passo 1: apresentação vídeo de conscientização

Passo 2: promover um debate entre os alunos, colocando em pauta a reciclagem das matérias-primas que podem ser recicladas e reaproveitadas no dia a dia.

Passo 3: juntamente com os alunos elaborar uma lista de materiais recicláveis que utilizamos todos os dias.

Passo 4: discutir formas de reciclar os matérias que descartamos durante o dia.

Passo 5: os alunos serão divididos em trio e deverão confeccionar algum objetivo com os matérias reciclados.

Referencias

Disponível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com