TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula EJA

Por:   •  22/10/2015  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  1.562 Visualizações

Página 1 de 2

Escola: Unidade Integrada Brandes Caldas

Professor:

disciplina: Língua Portuguesa

Curso: Modalidade EJA

Tema: A Crônica do dia a dia

Objetivos Conteúdos Metodologia Recursos Avaliação

Conceituar o que é o gênero discursivo.

Conhecer o gênero discursivo crônica. O parecer geral acerca dos gêneros discursivos.

Origem e evolução da crônica.

O conteúdo será exposto dialogicamente, suscitando o conhecimento que alunos intuitivamente já conhece sobre inúmeros textos discursivos, pois estes são socialmente legitimados pelo uso. Tomando como referência o usual gênero crônica focalizando, portanto sua gênese e evolução na tentativa de generalizar a observação aos demais outros gêneros. Slides com auxílio do Datashow e computador e fotocópias de textos. A avaliação se dará processualmente. Nesse sentido constará como norte avaliativo o envolvimento paulatino e sistemático dos alunos quanto ao conteúdo. E suas disposições motivacionais ( emotivas, cognitivas etc) na aprendizagem do dado novo, pois a motivação é o estado epistémico, sino qua non, para construção do conhecimento. Sendo o professor o fomentador amadurecido de tal estado psíquico.

Escola: Unidade Integrada Brandes Caldas

Professor: Ribeiro

Disciplina: Língua Portuguesa

Curso: Modalidade EJA

Tema: Crônica do dia a dia

Objetivos Conteúdos Metodologia Recursos Avaliação

Identificar o que é o gênero discursivo crônica.

Fomentar nos alunos sua competência metagênerica, sua capacidade de compreensão e produção dos gêneros discursivos, por meio da leitura/escrita dos textos. Características gerais da crônica.

Principais autores do gênero crônica no país. Dando ênfase a produção de Rachel de Queiroz, desse modo, ressaltando seu espectro estilístico no gênero. Consistirá em apresentar as características gerais do gênero no intuito de a frente lermos com mais proficiência as crônicas, sobretudo a produção de Rachel de Queiroz no gênero que nos servirá de referente para atribuição de sentido, discursão e produção das crônicas. Slides com auxilio de Datashow e computador, fotocópias de textos. Avaliação se dará processualmente e nesse aspecto se notará a proficiência leitora dos alunos no que diz respeito a sua desenvoltura no ato de ler, isto é, se conseguiram atribuir sentido ao que está sendo lido e assim sentirem-se motivados a empreenderem prazerosamente em sua vida humana a incessante experiência formativa de leitores de textos diversos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com