TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Carreira

Casos: Plano De Carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Carreira

Ao elaborar um plano de carreira, é necessário ter em mente o objetivo que pretendemos alcançar. Particularmente não sou uma pessoa que aceita o planejamento como uma ferramenta útil, não porque seja inútil, pelo contrário, mas sou uma pessoa constante, sempre estou aberta a mudanças, o que me faz crer que se eu planejar para daqui a dois anos, algo satisfatório, na metade do caminho já mudarei de ideia e novamente estarei planejando algo completamente diferente, apesar do meu foco ser um só, ser feliz na carreira ao qual escolher.

Curto Prazo

• Concluir a faculdade de Administração, e começar a fazer uma faculdade de Engenharia de Produção, junto disso estarei me preparando para fazer uma pós em Gestão de Manutenção, que é meu principal foco, trabalhar na área de manutenção industrial de uma empresa. Como de momento não estou trabalhando, buscarei um emprego em área industrial, para aprimorar ainda mais o que já sei de Manutenção Industrial. Aprimorar meu desempenho em outras línguas no caso inglês e talvez o espanhol, que são dois idiomas aos qual o mercado está sempre à procura. Preparações profissionais em cursos de oratória, liderança e gerenciamento, estão na lista de alguns fatores que me ajudarão a conseguir um bom posto numa empresa.

Médio Prazo:

• Concluir a faculdade de Engenharia de Produção, e consequentemente, me esforçar ao máximo para já estar num posto bem colocado dentro de alguma empresa. Preparação para uma pós em Engenharia de Manutenção, e Engenharia Mecânica. Trabalhar fora do país em uma empresa multinacional, onde eu possa estar aprimorando meu inglês e consequentemente, subindo de nível mais rapidamente na empresa.

Longo Prazo

• Provavelmente terei conseguido alcançar grande parte daquilo que planejei, e estarei me preparando para ter uma vida mais sossegada, com conforto, e ter meu próprio negócio, não necessariamente no ramo de manutenção, mas algo que possa ser confortável, e proporcione a outras pessoas esse mesmo conceito.

Conclusão

Um bom planejamento de plano de carreira se dá aquilo ao que a pessoa realmente quer para sua vida, em algum momento haverá mudanças que se ache necessário e que farão bem, não deixando de fugir do foco principal, que é conseguir aquilo que se almeja. No meu caso pretendo fazer muitas coisas, mas ser bem sucedida na minha profissão, ter visibilidade perante outros profissionais e conseguir ser feliz, serão obstáculos que terei que enfrentar e não desanimar é um grande passo. Junto com minha carreira haverá minha vida pessoal que não deixarei de lado, porém existem fatores nos dias atuais que, de certa forma atrapalham, e atrasam o planejamento de carreira das pessoas, mas que no final, são estímulos para que aquilo que você tanto quer possa ser concretizado com maior valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com