TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios Buffet

Casos: Plano De Negocios Buffet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.025 Visualizações

Página 1 de 2

No tópico 1, a oportunidade de negócios, vocês, empreendedores, devem procurar definir a forma como serão satisfeitas as necessidades de seus clientes através do seu empreendimento, trabalhando os três níveis de produto.

Posicionamento:

Posição de um produto é a forma pela qual os consumidores ordenam suas preferências com relação aos atributos de um produto, o lugar na mente que ocupam os produtos. Quando um consumidor tem que avaliar a compra de um produto, normalmente já trabalha com uma escala de ordenação, considerando um ou mais atributos, que classificam suas preferências. Por exemplo: um mesmo consumidor pode ter a cerveja da marca X em primeiro lugar quando o quesito é sabor e a cerveja concorrente em primeiro lugar quando o quesito é preço. Essa classificação é um ato involuntário, automático, que tem origem no elevado volume de informação com a qual os consumidores têm que lidar. O posicionamento pode e deve ser trabalhado pelos profissionais de marketing como fonte de vantagens competitivas.

O planejamento das posições pode gerar maior vantagem competitiva. As principais estratégias de posicionamento adotadas pelo mercado são:

Diferenciação de produtos e serviços, pessoal, imagem - oferecer uma solução que, além das características já padronizadas no mercado pela concorrência, oferecem algo a mais, algo que o destaque, uma característica diferenciadora. Vale ressaltar que os diferenciais são relativos, são sempre vistos como uma relação comparativa vis a vis a concorrência, são dinâmicos. Os melhores diferenciais são aqueles que não são passíveis de serem rapidamente apropriados pela concorrência.

Quantas diferenças promover?

Quais as diferenças a serem promovidas?

Não existem regras, mas o melhor é escolher um diferencial ligado ao benefício ou serviço essencial, que possa ser mantido e ajustado ao longo do tempo.

C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com