TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio Da Empresa LIN RH

Trabalho Escolar: Plano De Negócio Da Empresa LIN RH. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 4

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Esse Plano de Negócio tem por finalidade a análise de viabilidade mercadológica e econômica financeira para a abertura de uma empresa de consultoria de recursos humanos em Brasília-DF.

A LIN RH vai atuar como guia na solução de problemas na área de recursos humanos, oferecendo cursos de capacitação, treinamentos para aperfeiçoamento de seus colaboradores e de seus clientes, oficinas, palestras, etc.

O mercado de RH (Recursos Humanos) está cada vez mais aquecido. Com a modernidade da tecnologia, da legislação e do mercado de trabalho, as empresas estão cada vez mais preocupadas com seus colaboradores.

Todavia, muitas dessas empresas ainda não sabem como usar positivamente seus colaboradores para o aumento de sua produtividade. Com o intuito de ajudar essas empresas, a LIN RH surge com esse novo conceito de ensinar os empresários a usar a motivação de seus colaboradores a seu favor como uma forma de aumentar os lucros.

2. INTRODUÇÃO

A história vem mostrando que com o tempo não só a indústria, a tecnologia, as formas de trabalho e o mercado se desenvolveram. Houve também o desenvolvimento dos pensamentos a respeito do tratamento dos colaboradores. Antes o que interessava era o lucro, sem importar os meios para consegui-lo. Operários trabalhavam demais, descansavam de menos e tinham pouco ou nenhum benefício.

Com o passar do tempo foi ficando claro que não só a força dos trabalhadores era importante para os lucros e a competitividade das empresas. A vida pessoal desse trabalhador também se tornou importante. Os empresários começaram a enxergar um trabalhador muito além da empresa e que tudo relacionado a ele fora da empresa acabavam influindo em sua produtividade.

A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada pessoa de forma particular erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo. Existem pessoas que pregam a auto-motivação, mas tal termo é erroneamente empregado, já que a motivação é uma força intrínseca, ou seja, interior e o emprego desse prefixo deve ser descartado.

Segundo Abraham Maslow, o homem se motiva quando suas necessidades são todas supridas de forma hierárquica. Maslow organiza tais necessidades da seguinte forma:

• Auto-realização;

• Auto-estima;

• Sociais;

• Segurança;

• Fisiológicas.

Tais necessidades devem ser supridas primeiramente no alicerce das necessidades escritas, ou seja, as necessidades fisiológicas são as iniciantes do processo motivacional, porém, cada indivíduo pode sentir necessidades acima das que está executando ou abaixo, o que quer dizer que o processo não é engessado, e sim flexível.

Para Frederick Herzberg, a motivação é alcançada através de dois fatores:

• Fatores higiênicos que são estímulos externos que melhoram o desempenho e a ação de indivíduos, mas que não consegue motivá-los;

• Fatores motivacionais que são internos, ou seja, são sentimentos gerados dentro de cada indivíduo a partir do reconhecimento e da auto realização gerada através de seus atos.

Já David McClelland identificou três necessidades que seriam pontos-chave para a motivação: poder, afiliação e realização. Para McClelland, tais necessidades são “secundárias”, são adquiridas ao longo da vida, mas trazem prestígio, status e outras sensações que o ser humano gosta de sentir.

A LIN RH vem com o objetivo de inserir no mercado esse novo modelo de consultoria de recursos humanos, voltada para o estímulo à motivação dos colaboradores da empresa visando aumento nos lucros e na produtividade.

3. DADOS DOS SÓCIOS

3.1. Nara

Administradora especialista em Administração de Recursos Humanos

3.2. Ilka

Administradora especialista em Administração de Recursos Materiais e Logística.

3.3. Luíza

Psicóloga doutora em Psicologia Organizacional e MBA em Administração de Recursos Humanos.

4. MISSÃO, VISÃO DA EMPRESA E VALORES DA EMPRESA.

4.1. Missão

Oferecer ao mercado os melhores e mais inovadores serviços nas áreas de recursos humanos, organização e gestão de terceiros, visando sempre, como meta principal, o melhor desempenho dos nossos clientes e colaboradores, e o crescimento sustentável de nossa empresa.

4.2. Visão

Estar entre as líderes no mercado na área de Recursos Humanos, em constante busca pelo aperfeiçoamento de nossos serviços e do contínuo investimento nas relações humanas, sempre pautados por uma atuação ética, responsável e competente.

4.3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com