TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.348 Palavras (10 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 10

Faculdade Pitágoras de Uberlândia

Curso Superior de Tecnologia RH e Logística

Projeto Interdisciplinar

PLANO DE NEGÓCIOS

Softleader

UBERLÂNDIA

2014

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E LOGÍSTICA[pic 1]

PLANO DE NEGÓCIOS

Softleader

Trabalho Interdisciplinar elaborado para as disciplinas de empreendedorismo, economia, modelos de gestão e sistemas de informação. Alunos participantes do presente trabalho: Gustavo de Jesus Santos, Graciele de Souza Cit e Pedro Henrique Albino.

UBERLÂNDIA

2014/2

Sumário

1 Sumário Executivo        

2 Análise do setor        

2. 1 Análise de Mercado        

2.2        Análise de Ambiente        

3        Formulação da Estratégia Competitiva        

4        Plano de Marketing        

4.1        O Composto de Marketing        

5        Plano Organizacional        

6        Plano Financeiro        

7        Avaliação do Plano de Negócios        


1 Sumário Executivo

  1. Descrição do produto

Possa atingir todos os micros e pequenos empresários de Uberlândia e Região. Fornecendo um produto de qualidade e garantia.

Desenvolvimento de Software, aplicações mobile e web, suporte técnico remoto e local, implementação, migração eadministração de banco de dados e comercialização de sistema próprio(gestão de RH, estoque, financeiro, contábil,vendas, fiscal etc).

A empresa conta com uma equipe capacitada em constante formação, em busca de novas tecnologias e com usuário. O serviço e fornecido através de projetos contratados com cliente. É realizado na sede da empresadependendo do trabalho a ser feito, interaçãototal.

  1. Dados dos empreendedores, perfis e atribuições.

Gustavo de Jesus Santos, mora na rua Cinco, 205, Chácaras Morada Nova, Uberlândia-MG.

Trabalhou como auxiliar de produção nas empresas JBS e Sadia, onde na JBS trabalhava nas conservas de vegetais e na Sadia no corte de aves.No Martins Atacadista trabalhei como operador de M&A na separação de mercadorias e no controle de avarias e na Uberlândia refresco (COCA-COLA) sou responsável do departamento financeiro do Macro CD.É diretor executivo e administrativo, trabalha no planejamento e na organização da empresa e um pouco em cada departamento da empresa e desenvolvimento.

Graciele de Souza Cit, mora na rua Luiz Fuad Abib,105, Gávea Sul,Uberlândia-MG.É natural de Curitba/PR, formada em Técnico em Secretariado pelo Senac Ubrlândia, atualmente cursando Gestão de Recursos Humanos Faculdade Pitágoras, já atuou como Secretária Escolar na Universidade Unitri no período de 2012 à 2014, atualmente exerce a função de Assistente Administrativo na UAI Pampulha e  Secretária e sócia na empresa Softleader.É Secretária atuo no acolhimento do cliente, analisando suas necessidades, agendando os serviços solicitados, fazendo o lançamento de notas, atualizando as planilhas e emitindo relatórios.

Pedro Henrique Albino mora na rua Clésio Meguelto,300 Rosevelt, Uberlândia/MG

Trabalhou na empresa Indusat como Operador de Máquina Industrial no período de 2009 à 2011. Entre 2011 e 2013 atuou como Vigilante Patrimonial na empresa Rodobam. Atualmente exerce a função de Analista de Segurança na empresa Algar Tech e sou Sócio e Diretor na empresa Softleader.É diretor de Segurança da Informação, planeja e organiza as informações contidas na empresa.  

2 Análise do setor

2. 1 Análise de Mercado

  1. Análise dos concorrentes

Softleader - Ser a empresa mais inovadora do mercado, utilizando as mais novas tecnologiasGarantir o melhor preço e sistemas inovadores, com vendas á vista ou á prazo nos cartões de crédito. Estará situada na Av. Doutor Laerte Vieira Gonçalves, 2137, Santa Mônica.Contaremos com uma equipe altamente capacitada e em constante formação.Daremos todos os suportes necessário para a satisfação dos nossos clientes (antes,durante e depois das vendas).Garantimos os nossos sistemas,pois buscamos corrigi-los e inova-los diariamente.

Resende Sistemas - Possui 13 filiais, já está em 70 posição no mercado, sendo reconhecida cada vez mais através de seus clientes, surgiu em 1990 com função de resolver os problemas empresariais situada Av. Dos Eucaliptos,901 Jardim Patricia. Desenvolve sistemas para ajudar no desenvolvimento e resolução dos problemas empresariais.Implementação do produto imediata, tem sigilo total, assistência técnica 24h e não a custo do setup.

Online Informática - Possui 04 lojas em Uberlândia, sendo reconhecida por sua variedade de produtos.Tem preços variados acessíveis e apreciados. Faz venda á vista ou á prazo nos cartões de crédito, e no boleto.Situada na Av. João Pinheiro, Shopping  Center, Uberlândia Shopping e Pratic Shopping.Venda de produtos para informática,com garantia de satisfação e agilidade na entrega.

  1. Análise dos Fornecedores

Nossa matéria-prima será fornecida pela empresa Martins Atacadista, localizada na cidade de Uberlândia/MG, empresa de perfil excelente no mercado, com preços apreciáveis, prazo de entrega em 3 dias úteis a partir da confirmação do pagamento.Os produtos a serem adquiridos:Computadores, notebooks, acessórios para computadores, materiais para escritório.

Paulo Informática, localizada em Uberlândia, empresa de produtos confiáveis com preços apreciáveis e pronta entrega.Os produtos a serem adquiridos:Pendrives, mouses, teclados, cartão de memória, hds.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (240.9 Kb)   docx (419.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com