TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.565 Palavras (23 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 23

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1. Descrição da Empresa e Negócio

A empresa será uma loja de roupas femininas e masculinas, com intuito de proporcionar uma maior interação dos clientes com o mundo da moda. A actividade principal será a comercialização de roupas e tendo como actividade secundária a comercialização de cosméticos, acessórios e calçados.

Será uma loja multimarcas, vendendo roupas de marcas famosas. Tendo como público-alvo mulheres e homens de classe média e alta.

Sabe-se que a disponibilidade de roupas voltadas para este nicho de mercado é relativamente alta, entretanto, nós percebemos que poderiamos alcançar uma vantagem competitiva para nossa empresa pelo facto de, por um lado, não existir uma resposta eficaz que considere as estações do ano (inverno e verão) e por outro, não existir uma assessoria profissional que auxilie os potenciais clientes na sua tomada de decisão, daí que a Eleela Modas se proponha a fornecer assessoria de moda para os seus clientes que, vezes sem conta, se  vêm em apuros na hora de decidir o que comprar ou vestir em cada ocasião. Outra, não menos importante, vantagem competitiva será a introdução da montra virtual que possibilita os clientes a analisar outras opções de produtos que não estejam fisicamente disponíveis na loja.

1.2. Missão

        Ofereçer produtos de moda com alto padrão de qualidade e conforto que contribuam para elevar a auto-estima e satisfação dos nossos clientes através de um atendimento diferenciado.

1.3. Visão

           Ser reconhecida como empresa de renome nacional e internacional de moda, pela qualidade e excelência dos nossos produtos.

1.4. Objectivos

A empresa, numa primeira fase visa atingir os seguintes objetivos:

  • Conquistar a confiança total dos clientes, através da satisfação dos seus desejos;
  • Aumentar as receitas e diminuir os custos;
  • Um retorno total sobre o capital inicialmente investido em um prazo de 5 anos,
  • Ganhar uma quota de mercado que nos torne líder do mercado;
  • Oferecer produtos de moda de alta qualidade;
  • Trazer sempre para o mercado abordagens inovadoras na relação com os stakeholders;
  • Criar parceria com empresas de alta qualidade especializadas em roupas, para que seja possível ter uma linhagem de produtos com a marca Eleela.
  • Tornar a Eleela uma marca de renome nacional (curto e médio prazo) e internacional (a longo prazo).

1.5. Princípios e Valores

  • Ética - ser comprometida com a conduta ética e transparente, respeitar e valorizar o ser humano e a sociedade acima de tudo.
  • Oportunidade e respeito – respeito com os colaboradores dando oportunidade com o sucesso da empresa.
  • Valorizar o desempenho dos colaboradores;
  • Satisfação do cliente – ouvi-los atentamente, atende-los de forma confiável, e segura, de modo a satisfazer as necessidades.
  • Profissionalismo  – profissionais altamente qualificados garantindo a qualidade dos serviços.

1.6. Curriculum dos Funcionários

Director geral (Maryam Bibi Gani): licenciada em Administração e Gestão de empresas pela Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão, mestrado em MBA (Master Business Administration), frequentou o curso intensivo de Gestão na Stellenbosch University na cidade de Cape Town em África do Sul, adquiriu experiencia na área por mais de 5 anos.

Gestora Financeira (Neha Jamnadas): licenciada em Contabilidade e Auditoria e mestrada em Finanças pela Universidade Católica de Moçambique, tendo frequentado o curso de consultoria de Beleza na cidade de São Paulo em Brazil, trabalhou na área por 2 anos numa empresa sul-africana.

Directora de Marketing (Suraya Liladar): licenciada em Gestão de Marketing e relações publicas, pela Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão, mestrada em Marketing pela Universidade Católica de Portugal, e detém experiência na área por mais de 3 anos.

Directora dos Recursos Humanos (Celestina Marques): licenciada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Eduardo Mondlane na cidade de Maputo, mestrada em Gestão de Pessoal pela Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Economia e Gestão e, possuí experiências na área por mais de 5 anos.

Directora de Logistica (Pedro Safrão): Licenciado em Economia e Gestao pela Universidade Católica de Moçambique, Faculdade de Economia e Gestão, mestrado em logística empresarial pela Universidade SENAC em Rio de Janeiro, Brasil, possui experiências na área por mais de 7 anos.

Contabilista (Imirse Nhume): licenciada em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Católica de Moçambique, faculdade de Economia e gestão, Mestrado em Contabilidade e Analise financeira Pela Africa University em Zimbabwe; Trabalha como contabilista por mais de 6 anos.

 Caixa (Alex Serrão) Finalista de Contabilidade e Auditoria na Universidade Católica de Moçambique, com 4 anos de experiencia em Administração e Finanças.

 Promotor de venda (Sérgio Castomo) Finalista de Marketing na Universidade Católica de Moçambique, com experiência de 3anos na área de vendas e atendimento aos clientes, com alta capacidade de relacionar-se e entender a necessidade do cliente.  

1.8. Logótipo

[pic 1]

Slogan

  • A sua melhor opção
  • O estilo é teu e a moda é minha
  • O seu estilo ao nosso alcançe

 Localização e Contactos

Endereço: Rua General Vieirra da Rocha, Shopping A.G.E. (Abdul Gani Esmael) Nº 1324 R/C / loja nº 3

Correio Eletrónico: eleelamodas@gmail.com

Site: www.eleelamodas.co.mz

Contactos: 82 550 52 14 / 84 796 97 91  / 86 758 38 00 – Celular

                 23 – 32 55 28 / 32 49 67 – Telefone Fixo

                 23 – 32 02 03 – Fax

1.9. Capital Social

        O Capital financeiros necessário para o negócio é de 2.500.000,00 MTN, em que o capital próprio será de 2.000.000,00 MTN divididos em quatro quotas, e o remanescente será capital de terceiros.

Tabela 1: Tabela da Composição da Eleela Modas

[pic 2]

Figura 1: Diagrama do Capital

[pic 3]

2. AMBIENTE DE NEGÓCIO

2.1. Análise Mercadológica

2.1.1. Definição dos clientes e mercado

     Pretende-se abranger como  público alvo clientes de nível social médio e alto do mercado, que pretendam adquirir produtos de moda de alta qualidade e que proporcionem conforto acompanhado de elegância e auto-estima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.8 Kb)   pdf (938.9 Kb)   docx (377.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com