TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios para uma empresa de alimentos

Projeto de pesquisa: Plano de negócios para uma empresa de alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Com base nos estudos realizados iremos apresentar um Plano de Negócios para uma empresa do ramo alimentício. Esperamos abordar os temas com clareza, desenvolvendo assim ideias e ênfase nas necessidades do mercado por nosso segmento de atuação.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Vemos uma boa oportunidade no ramo alimenticio. Atualmente, muitas empresas vêm terceirizando as suas atividades secundarias a fim e poderem focar-se apenas em sua atividade fim, e para isto desenvolvemos a Comer Piri Serviços de Alimentação Ltda.

A empresa terá sede à Av. Benjamin Constant S/N., Centro, Pirenopolis – Go

A Missão da empresa é: prestar serviço terceirizado para restaurantes empresariais, onde são oferecido serviços em 3 segmentos:

1. Refeição Administrada - o alimento é preparado e servido no cliente. Isto só ocorre nas unidades que possuem uma cozinha bem estruturada e com condições de realizar o trabalho (muitas vezes é necessário que seja realizada a reforma na mesma).

2. Refeição Transportada - o alimento é preparado na Comer Bem e levado até a unidade para ser servido; empresas que não possuem uma cozinha preparada para a realização dos alimentos e não aceitam que a reforma seja realizada optam por este tipo de serviço.

3. Refeição finalizada - uma parte da refeição é realizada na Comer Bem e outra na unidade.

A nossa visão é simples, tornar-se a maior empresa de alimentação do estado de São Paulo, abrindo novas filias por meio de franquias.

ANÁLISE DE MERCADO

Como clientes prospectamos empresas de médio e grande porte, como empresas automobilísticas, comuns na região do ABC Paulista, onde se situa a empresa, escritórios, consultórios, e comércios em geral. Ressalvamos que não somos um restaurante que atende clientes individualmente, mas uma empresa com foco único e exclusivamente em atender empresas que são responsáveis pela alimentação de seus funcionários.

Para fornecimento de nossos insumos, que são alimentos e passim perecíveis em sua maioria, estudamos parcerias com empresas que nos forneçam diariamente alimentos novos e saudáveis, para tanto o que prospectamos são parcerias com açougues, peixarias, hortifrútis e até mesmo grandes mercados da região, já que quanto mais próximos de nossa sede, menor é o tempo gasto no transporte os itens, logo, maior a qualidade e agilidade com a qual serão preparados.

Tanto para nossos clientes como para nossos fornecedores, pretendemos trabalhar com pagamentos/recebimentos mensais, assim, enquanto, por exemplo, nossos recebíveis fossem todo 5º dia útil o mês subsequente à prestação e serviços, nossos dividendos gerados pela compra dos alimentos ficaria para o décimo quinto dia útil, também do mês subsequente. Esta distância entre prazos é importante para que em caso de problemas quanto a nossos recebíveis, tenhamos tempo hábil para gerar manobras que nos possibilite pagar nossos fornecedores.

PLANO FINANCEIRO

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com