TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano para startup

Por:   •  29/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

"Plano de Negócios para Startups"

Capítulo 1 - Você está preparado?

Todas as pessoas têm uma necessidade de competir, mas para chegar ao topo é preciso estar preparado. No início de carreira, sempre há dificuldades, e essas dificuldades leva muitas pessoas a desistirem de seus sonhos.

O mesmo acontece com os empreendedores, é necessário ter um motivo certo para começar a empreender, mas para isso é preciso ter um bom treinamento.

Capítulo 2 - Sangue empreendedor

Quando se abre um startup, você passa a assumir as responsabilidades dela, e você precisa dar o seu melhor, não basta apenas ser bom. Aprender na prática é de extrema importância, pois apenas o conhecimento ganho em um curso de faculdade não é o suficiente, pois raramente lhe agrega conhecimento para uso na prática.

Ninguém nasce sendo empreendedor, quando se fala de “sangue empreendedor” se refere a atitude, que é o que um empreendedor precisa, atitude de querer e de ser o melhor, de buscar conhecimento, de sempre querer melhorar, de ter iniciativa, e isso não se aprende em uma faculdade ou curso.

Capítulo 3 - Sócios co-fundadores

É muito importante ter um sócio ao iniciar um startup, o sócio deve ser uma pessoa em que você possa confiar, uma pessoa ao qual você irá compartilhar o seu sonho, dividir as despesas da startup até que o caixa comece a se tornar positivo.

É bom que o sócio tenha os conhecimentos que você não tem, assim será possível ter um equilíbrio, e que ajudará no fluxo da empresa, para isso é importante entender que você não conseguirá fazer tudo sozinho, e que será bom ter alguém para te ajudar.

Capítulo 4 - Quer entrar na moda?

Nos Estados Unidos é moda abrir startup, as pessoas estão querendo ganhar dinheiro e ficar rico sem precisar ter um chefe. Mas como já dito anteriormente, é preciso ter os motivos certos para iniciar um startup, o desejo de ficar rico e poder controlar a sua própria rotina não pode ser o motivo principal, e caso seja, o único recurso que você poderá contar será a sorte. É preciso estar disposto a trabalhar muito e ganhar pouco no início de um empreendimento.

Capítulo 5 - Quanto vale uma ideia?

As ideias não valem nada, uma ideia só passa a ter valor quando ela começa a ser executada, pois é a partir desse momento que a ideia deixa de ser algo abstrato, e passa a ser algo real.  Para uma startup vingar é necessário ter uma boa equipe, para que possa fazer uma boa execução das ideias, deve-se desapegar das ideias e focar em fazer acontecer, em executar com excelência as ideias propostas para o empreendimento.

Capítulo 6 - O que é uma startup?

O termo startup, ficou famoso nos Estados Unidos entre 1995 e 2000,  e significava uma ou mais pessoas executando uma ideia, para possivelmente se tornar uma empresa rentável. As startups nascem de ideias de empreendedores, e é bom se lembrar que é como um chute, e caso a decisão tomada esteja errada, é preciso agilidade para tentar algo novo.  

Capítulo 7 - Minha ideia é boa?

Não existe uma fórmula mágica para saber se uma ideia é boa ou não, mas existem certas características que devemos analisar e decidir se a ideia é boa, são elas:

Seu ramo de especialidade: procure coisas nas quais você já tem experiência.

Baixo investimento: acredite sempre existe uma forma mais barata de executar um negócio.

Escalabilidade: minimize os riscos e escolha os negócios que sejam escaláveis.

Viabilidade financeira: saiba fazer uma correta formação de preço dos seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com