TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Relatorio Parcial

Artigos Científicos: Pma Relatorio Parcial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3ª Série

Ana Maria Ferreira Barbosa RA 3826705064

Lilian Patrícia Pereira RA 3876738840

Geice Paula de Souza RA 5319968951

Jeniffer Paula de Souza RA 5564117245

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSOR-TUTOR EAD LUCIANO TAMION

SERTÃOZINHO / 2013

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Sertãozinho, sob a orientação do (a) Professor (a)-Tutor (a) a Distância SANDRA OSSADA.

SERTÃOZINHO 2013

RESUMO

RESUMO

PROJETO MULTIDICIPLINAR I

EMPRESA: IMPERIAL CONTABILIDADE

Este projeto tem como objetivo aprofundar o conhecimento na disciplina de gestão de pessoas, área que se divide: recrutamento, integração, analise de cargos, treinamento, desenvolvimento, relações trabalhistas, sistema d informação de recursos humanos. Entender como as disciplina acima são implantadas em um escritório de contabilidade, como funciona o seu cotidiano, e as melhorias que um planejamento baseado na gestão de pessoas pode trazer para a empresa. Analisada as técnicas de administração de pessoal, as formas e como é feitos os contratos, processo de admissão, folha de pagamento, papel importante de um gestor de recursos humanos. Saúde e segurança no trabalho medidas preventivas, visando a melhorias e segurança do trabalhador. Realização dos testes de seleção, a importância de um recrutamento e o que ele vem acrescentar na empresa quando é elaborado corretamente. Relações sindicais e trabalhistas, a importância que o direito do trabalho representa tipos de contrato, obrigações e negociação trabalhistas.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 5

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

1.2 HISTÓRIA E PERFIL..................................................................................................6

2.0 MISSÃO, VISÃO E MERCADO...............................................................................6

3.0 PRODUTOS E OU SERVIÇOS 7

3.1 SITUAÇÃO GERAL 7

TABELA 1 QUADRO DE FUNCIONÁROS 8

3.2 PROCEDIMENTOS 8

3.3 MARKETING 9

REFERENCIAS 9

INTRODUÇÃO

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem como objetivo capacitar alunos, por meio de praticas e técnicas modernas, e atuar em diversas áreas que integram Recursos Humanos das empresas.

A contabilidade é de extrema importância para a saúde econômica e financeira de uma empresa, não importa o tamanho. Sem ela não existe a possibilidade de se fazer um controle das atividades comerciais, como por exemplo: Formação de preços, pontos máximos e mínimos de estoque, apuração de resultados ou identificar onde estão sendo gastos os recursos. Dessa forma, para o sucesso do empreendimento, deve-se da à atenção que ela merece.

O presente projeto traz como objetivo a apresentação do conceito e da importância da gestão de pessoas em uma organização.

1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Este projeto trata do cotidiano de uma empresa prestadora de serviços no ramo da contabilidade, e como as áreas de gestão de pessoas, técnicas de administração pessoal, Saúde e segurança do trabalho, técnicas de recrutamento e seleção, relações sindicais e negociações trabalhistas são aplicadas no seu dia a dia.

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Imperial Contabilidade S/S LTDA, á sua sede esta domicilio a AV Cristo Redentor, 145, pontal/SP, CEP – 14180-000, no ramo de prestação de serviços, voltado para atender as necessidades contábeis das empresas, em Pontal e região.

Uma empresa familiar, tendo em seu quadro de funcionários a conjugue no cargo de gerente financeiro e seu filho Joaquim Martins dos Reis, como gerente geral, e ainda conta com auxilio de cinco funcionários.

Equipamentos; Mesas, armários para arquivo e livros, computadores, cadeiras, materiais de expediente e motocicletas.

1.2 HISTÓRIA E PERFIL

Iniciou suas atividades no ano de 1992, sociedade individual em nome de Antônio dos Reis, com o crescimento do empreendimento, em 15 de agosto de 2007 constituiu-se Imperial contabilidade, têm prestado serviços a diversos clientes, tanto pessoa jurídica como pessoa física, em vários seguimentos, tais como, indústria, comercio, serviços e organização não governamental.

Sócio Joaquim dos Reis nascido em Sertãozinho/SP, Contador, com pós-graduação em Controladoria e Administração Financeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com