TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Transporte Logistico

Pesquisas Acadêmicas: Pma Transporte Logistico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Armazenagem é: A denominação genérica e ampla que inclui todas as atividades de um ponto destinado à guarda temporária e à distribuição de materiais incluindo a determinação do numero de depósitos, almoxarifados ou centros de distribuição, ou, mediante a alguns conceitos modernos, define-se a armazenagem como a gestão econômica do espaço necessário para manter estoques de mercadorias pertencentes a terceiros. Isto engloba todas as funções de localização, dimensionamento de área, arranjo físico, recuperação do estoque, projeto de docas ou baias de atracação e configuração do armazém.

Desde a antiguidade o conceito de armazenagem foi estabelecido em conformidade com as necessidades vividas e aprendidas sem muitas teorias e sim pela pratica. Fundindo-se a outra importante atividade que é o comercio, o homem aprendeu e tiveram por obrigatoriedade aprender essa pratica, pois todas as situações relatadas ao longo do tempo só ratificam que essa atividade registrada cada uma em sua devida época, teve grande importância, e mudaria de vez a historia.RESUMO

O termo distribuição defini-se como um dos processos existentes na logística que cuida da administração de todos os materiais desde a saída de um produto do seu lugar de produção, até a entrega deste mesmo porduto ao consumidor ou destinatário final. No entanto, o Sistema de Distribuição nada mais é do que todos os processos que envolve essa movimentação. Destacamos alguns: Armazenamento, Empilhamento, Locações. São estes os objetos de estudo deste trabalho onde iremos apresentar não só suas terminologias, como também suas importâncias dentro de uma empresa, sua funcionalidade, quais os custos que envolve todos esses processos e a garantia de sucessos a que se procura no mercado que hoje. Ressaltamos a necessidade de se ter esses processos e enfatizamos o crescimento desse ramo de atividade por entender que somente uma empresa que possui uma estrutura compativel ao mercado conseguirá obter melhor seus resultados e consequentemente sua valorização e aceitação.

Palavra-chave: Armazenagem. Empilhamento. Locações.CONCLUSÃO

Com o crescimento do mundo dos negócios e as disputas pelo mercado, cada vez mais cresce a procura pelos serviços de armazenagem, fator externo em que muitas empresas se utilizam destes recursos com o intuito de obter grandes variedades de produtos, sem abrir mão dos baixos custos para uma melhor obtenção de lucros e com isso, a pratica da armazenagem ganha o cenário com a importância, não apenas para equilibrar a produção com demanda, mas para garantir que essa cadeia de suprimentos permaneça, podendo assim agregar ainda mais o valor da oferta, podendo oferecer muitos benefícios aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com