TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poder Das Organizações

Monografias: Poder Das Organizações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE TEORIA DA ADM. PÚBLICA

AD02 EXERCÍCIO 01/05

O planejamento estratégico é o processo de seleção dos objetivos de uma organização e sua relação com o ambiente, são programas estratégicos necessários para se atingir objetivos e estabelecem a missão, os produtos e serviços a serem comercializados no mercado, envolve decisões estratégicas, que são de longo prazo e envolve o ambiente planejado como um todo.

O planejamento tático representa uma tentativa da organização de integrar o processo decisório e alinhá-lo à estratégica adotada. É desenvolvido em níveis organizacionais inferiores, ou seja, é realizado no nível gerencial ou departamental, tendo como principal finalidade a utilização dos recursos disponíveis para a consecução de objetivos previamente fixados, traduzindo os planos estratégicos em ações especializadas.Na administração pública podemos incluir por exemplo, as secretarias municipais, desenvolvimento e promoção social.

O planejamento operacional envolve decisões operacionais e diz respeito a planos normalmente derivados de planejamento estratégicos e táticos, um plano operacional permite acompanhar as ações para julgar a sua eficácia, no caso do plano operacional a responsabilidade fica por parte dos supervisores, chefes se setores e cargos afins.

Na instituição pública na qual eu trabalho se tem como missão a ressocialização dos reeducandos, por meios de se dar a uma pessoa a oportunidade de mudar de vida, uma oportunidade de vencer e recomeçar. Fornecendo aprendizagem e profissionalismo para que, eles possam ser e ter oportunidades melhores. Sabendo que hoje no Brasil a missão de ressocializar ainda está bem longe de sua total aceitação.

Com isso, a instituição consegue através dessas oportunidades mudar os reais valores de vida. Fazendo com que os reeducandos mudem sem jeito de ser e de agir, sendo para muitos a esperança de dias melhores.

No processo de ressocialização as metas à serem atingidas são grandes, são feitos projetos familiares, sociais e profissionalizantes para que o reeducando se sinta capacitado, mas sabemos que a instituição sozinha não irá conseguir alcançá-las, por isso são feitos acordos e parcerias com instituições privadas para alcançarem seus objetivos.

Hoje dentro desta instituição existe o planejamento estratégico onde os riscos são bem maiores e os fins e meios usados muitas das vezes fogem do plano estratégico, onde se precisa de um prazo longo para que todos os planos sejam alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com