TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poder Das Pequenas Coisas

Monografias: Poder Das Pequenas Coisas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  1.214 Palavras (5 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 5

“O PODER DAS COISAS PEQUENAS “

Quantos já perceberam que as coisas pequenas podem ser muito boas ou muito más?

Uma pequena mosca...

Uma pequena Pedra no sapato...

Uma pequena palavra de amor...

Mateus 13: 31-32. “Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; 32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. “

A semente a que Jesus se referia era provavelmente a “Brassica negra” ou semente de mostarda.

De acordo com a Wikipedia; "As pequenas sementes - (1 mm), elas são duras e variam em cor do castanho escuro ao preto. Eles são muito saborosas, embora não tenham quase nenhum aroma. " "A própria planta pode crescer de 2 a 8 metros de altura com cachos de pequenas flores amarelas.

Jesus estava a ensinar sobre o poder de semear ou o estabelecimento de pequenas coisas em nossas vidas.

Pergunta 1 Acha que o que semeamos na vida é importante para o nosso futuro?

As pequenas raposas...

" Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. “ Cânticos 2:15

No tempo de Jesus muros eram construídos à volta das vinhas para proteger as uvas dos invasores (chacais e raposas). Uma torre era construída para que um guarda pudesse ver toda a vinha. A grande raposa poderia ser facilmente detectada, mas as pequeninas poderiam entrar sem serem vistas e estragar a colheita das boas uvas. Este é exatamente o que um pouco de mal pode fazer na vida de uma pessoa.

"Não vos enganeis; Deus não se zomba: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. [8] Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção ... "Gálatas 6: 7-8

" Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia. “

Eclesiastes 10:1

O sábio Salomão entendeu este princípio. O boticário fazia uma pomada, que era para abençoar e ungir. Era feito na esperança de abençoar alguém. No entanto, tudo o que era necessário era uma mosca morta para arruinar um lote inteiro. Pequenas coisas são importantes.

NOTA: Vamos ver as grandes possibilidades quando semeamos boas sementes.

"Não vos enganeis; Deus não se zomba: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. ... Mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna "Gálatas 6: 7-8.

Quando semeamos coisas boas da vida, o resultado final será coisas boas.

Um bom exemplo é a semente do milho. Uma semente de milho vai produzir uma haste e, em seguida, geralmente 3-4 espigas de milho com cerca de 200 sementes por espiga que se traduz em 6-800 sementes. Se essas sementes foram plantadas novamente o potencial em apenas uma temporada seria um poderoso aumento de 640 mil vezes. Semear pequenas coisas boas tem o potencial para grandes resultados.

Cada semente de cada espécie tem um grande potencial quando é plantado. Porque não começar hoje a plantar boas sementes na vida? Sementes de bondade, amor, compaixão, misericórdia, perdão e respeito. Você pode se surpreender com o resultado.

Pergunta 2 Consegue pensar numa maneira de semear boas sementes? Más sementes?

Uma dimensão adicional

O nosso entendimento desta parábola não estaria completo até que olhemos para um outro aspecto do ensinamento de Jesus. Os pássaros.

Ele estava a falar sobre as coisas na vida que tentarão roubar ou matar a colheita de boas sementes que plantamos. Todos nós sabemos que os pássaros amam sementes. Ele fez referência a isso em outra parábola.

"E,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com