TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Políticas Natura

Trabalho Universitário: Políticas Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 6

Natura Dentro da Lei

O desenvolvimento sustentável e a qualidade das relações com todas as partes interessadas norteiam o sucesso da marca Natura.

Sua reputação vem sendo construída há anos com produtos de qualidade e segurança para os seus consumidores.

Seu sucesso empresarial está ligado à capacidade de atender de forma diferenciada todos os públicos de relacionamento, agregando valor por meio de produtos e serviços de qualidade, ao mesmo tempo em que se contribui para a sustentabilidade da sociedade.

A base para uma parceria de longo prazo está fundamentada em:

-Cumprimento de todos os requisitos legais:

• Licenças sanitárias e ambientais

• Normas do Ministério do trabalho

• Normas e requisitos legais ambientais

- Respeito aos colaboradores

• Prover condições de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores

• Não utilizar nenhuma forma de trabalho forçado, escravo ou infantil

- Respeito aos Consumidores

• Prover produtos e serviços que oferecem, consistentemente, valor em

termos de preço e qualidade e que sejam seguros na sua utilização.

- Respeito ao Meio Ambiente

• Administrar o negócio de maneira ambientalmente responsável.

É com essa visão que a Natura reafirma o compromisso de incorporar políticas e práticas inovadoras, éticas e transparentes à sua gestão e está em um processo de aprendizado permanente junto com seus diversos públicos.

Política de Qualidade

A Natura tem como objetivo consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria cosmética e alcançar "classe mundial" na qualidade de processos, produtos e serviços, de modo a construir uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos. A Política Natura da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento dos negócios.

Com sua aplicação, a empresa busca superar positivamente as expectativas dos seus públicos - consumidores, consultoras, fornecedores, acionistas, colaboradores, comunidades, governo e a sociedade.

Para isso, a Natura compromete-se com:

- O cumprimento da legislação aplicável à organização, para seus produtos, processos e serviços, e de acordos e princípios voluntariamente subscritos pela empresa, em qualquer país que atue.

- A adoção de princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pela proatividade, rapidez, flexibilidade, inovação e criatividade.

- O atendimento a rígidos controles da qualidade com foco na prevenção de problemas.

- A busca permanente do aperfeiçoamento em todas as suas atividades, garantindo a qualidade de produtos, processos e serviços, de forma sustentável, aumentando a produtividade e competitividade da Natura e promovendo a satisfação dos consumidores, consultoras, fornecedores e clientes.

- A adoção de fundamentos de excelência que considerem, igualmente, os compromissos que orientam a forma de a Natura atuar no mundo e de se relacionar com seus públicos e as melhores práticas organizacionais.

- A promoção da qualidade das relações por meio de seu comportamento empresarial baseado no diálogo, na ética e na transparência.

Política de Segurança do Produto

A Natura garante a segurança dos produtos e serviços que desenvolve e comercializa. Avalia e garante a segurança de uso de todos os seus produtos nas doses e modos de utilização recomendados.

Desde dezembro de 2006, a Natura não faz testes em animais ou em tecidos de animais criados exclusivamente para pesquisa, nem admite tais testes nos projetos conduzidos por parceiros ou fornecedores em exclusividade para a Natura. Para que isso não ocorra, a mesma investe no desenvolvimento, na implementação e na disseminação de métodos alternativos, promovendo ativamente o banimento de testes em animais junto aos fornecedores e parceiros tecnológicos, mesmo nos desenvolvimentos não exclusivos para a Natura.

As avaliações de segurança são realizadas prioritariamente pela análise de dados científicos, por ensaios in vitro e, quando necessário, através de testes em humanos que se voluntariam para tal ato.

As avaliações de segurança de ingredientes e produtos acabados em humanos, desde que necessárias e relevantes, são realizadas através de métodos cientificamente válidos e preferencialmente não invasivos, visando à comprovação da compatibilidade, aceitabilidade e benefício, sempre atendendo aos princípios de ética em pesquisa que envolveseres humanos.

Estendemos a análise de segurança de nossos produtos ao pós-venda, por meio de um Sistema de Vigilância de Produtos, que tem como objetivo monitorar eventos adversos possivelmente relacionados ao uso de nossos produtos e realimentar o processo de segurança.

A Natura mantém um Comitê de Segurança de Produtos (CSP) como responsável pela definição de estratégias e diretrizes para a segurança de ingredientes e produtos acabados, e a Gerência de Segurança de Produtos (GSP), responsável por sua implementação. Ambos emitem deliberações mandatórias, que devem ser seguidas por toda a organização no intuito de garantir a segurança do consumidor.

Política do Meio Ambiente

Política ambiental é a declaração da organização na qual ela apresenta suas intenções e princípios em relação ao seu desempenho ambiental. Essa política fornece uma estrutura para ação e definição de seus objetivos e metas ambientais, que devem ser coerentes com as demais políticas da empresa.

A Natura é uma empresa ambientalmente responsável gerencia suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e amplificar os positivos. Busca agir para a manutenção e melhoria das condições ambientais, minimizando ações próprias potencialmente agressivas ao meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com