TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Ciências Aeronáuticas Medicina Aeroespacial

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Ciências Aeronáuticas Medicina Aeroespacial

[pic 1]Profa. Ana C. Coutinho Turma B02

Aluno(a):SARAH ALVES LUSTOSA                                                                             Data:         07/10/2014

3°AED(Estudo Dirigido)

Regulamento   Brasileiro   da   Aviação   Civil   –   RBAC   nº   135:   Requisitos operacionais: operações complementares e por demanda:

1-   Além   de   termos   estudados   as   modificações   fisiológicas   da   hipóxia hipoxêmica, é de extrema importância saber quando e como você piloto precisa usar o oxigênio suplementar. Agora que você entende o porquê, descreva todos os requisitos para uso de oxigênio em aeronaves pressurizadas e não pressurizadas para piloto:

A pressurização de aeronaves e muito importante Suas vantagens e que dispensa  Dispensa o uso de O2 suplementar Aumenta o conforto ambiente ruído, economiza combustível e principalmente minimiza os efeitos da hipóxia, e da hipoxemia. Em aeronaves pressurizadas,  com uma altitude pressão da cabine maior que 10.000 pés MSL, cada piloto deve usar oxigênio continuamente. Em altitudes acima de 25.000 pés e até35.000 pés MSL cada piloto tem que tem uma máscara de oxigênio de colocação rápida aprovada. A máscara tem que fornecer  oxigênio continuamente ou fornecer oxigênio automaticamente sempre que a altitude pressão da cabine ultrapassar 12.000 pés MSL. O uso da mascara de oxigênio tem que ser colocada na face do piloto, presa e ajustada  para uso. A  aeronave pressurizada que operada em altitudes acima de 35.000 pés MSL, pelo menos um dos pilotos nos comandos deve usar, oxigênio. se um piloto deixar seu posto de trabalho em uma aeronave operando a altitudes acima de25.000 pés MSL, o piloto que permanecer nos controles deve colocar e usar uma máscara de oxigênio aprovada até que o outro piloto retorne ao seu posto na aeronave.

Para aeronave não pressurizada cada piloto deve usar oxigênio continuamente voando em altitudes acima de 10.000 pés e até 12.000 pés MSL, por toda a parte do voo a essas altitudes que tenham mais de 30 minutos de duração e acima de 12.000 pés MSL.

Regulamento  Brasileiro  da  Aviação  Civil  –  RBAC  nº  120:  Programas  de prevenção do uso indevido de substâncias psicoativas na aviação civil.

2-  Considerando  que  é  vedado  a  qualquer  empregado  que  desempenhe Atividade de Risco à Segurança Operacional na Aviação Civil, o uso indevido de substâncias psicoativas durante o exercício de suas atividades, descreva e caracterize todas as substâncias psicoativas a serem testadas, de acordo com a RBAC acima, citando exemplos para cada uma delas

As substâncias psicoativas a serem testadas é

  • álcool; Uso de bebidas alcóolicas;

  • Metabólitos de opiáceos;  Uso de Eroina
  • Metabólitos de canabinóides;  Uma das composições da maconha
  • Metabólitos de cocaína;
  • Anfetaminas = Metilfenidato (ritalina) anarexigenos (anfepromona ,fenproporex, dietilpropiona);
  • Metanfetaminas =(speed’’ice’,pervertin)Sintezada a partir de afedina em 1893;foi muito utilizada pelo soldados durante a II guerra mundial!
  • Metilenodioximetanfetamina = Está presente nos coprimidos de (ecstasy) sintetizada em 1912 e patenteada em 1914 pela merck. Mais recentemente esse produto começou a ser produzido para ter efeitos similares a andeamina(estimulantes) e aos da mescalina (alucinógenos).
  • Metilenodioxianfetamina. É análogo N- substituído da andetamina’ é emplamente utilizada como alicinógena, causando alterações marcantes e de longa duração ao sistema serotonergetico cerebral. E normalmente referida como MSMA’ ou ecstasy’

3.Entendendo a importância das últimas aulas de Medicina Aeroespacial, crie uma figura  para  lhe  auxiliar  nos  estudos,  contendo  níveis  de  altitude  em  pés, pressões atmosféricas em atm e a correlação dos principais efeitos fisiológicos de adaptação ao voo (fique a vontade para incluir o que achar importante), como por exemplo as Zonas de classificação da hipóxia, os estágios do sistema cardiovascular com seus valores de saturação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com