TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponto De Partida

Monografias: Ponto De Partida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia

O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte

Influenciará, pois quando o aluno está na pré-escola, ele já está sendo preparado para entrar no primeiro ano, que é a base do segundo ano e assim sucessivamente.

O Ambiente escolar para uma criança é essencial para o seu desenvolvimento; Quando há alguma dificuldade com seu psicológico, visão, audição ou no convívio familiar, é necessário entender e agir de forma positiva tentando fazer com que aconteça a superação dessa dificuldade.

A relação afetiva entre professor e aluno reflete na aprendizagem, pois o aluno vê um companheiro além de um educador.

Vendo hoje a situação escolar, os alunos estão cada vez mais se distanciando dos estudos e deixando a desejar para os pais; escola e o seu próprio desenvolvimento.

Alguns dos motivos pelo qual eles perdem o interesse pelos estudos é a estrutura familiar, as companhias e alguns vícios que os levam a perderem o interesse pelos estudos e acabam se tornando pessoas de más i nfluências para a sociedade.

Uma das possibilidades de solução é fazer com que os pais estejam cada vez mais, presentes na vida de seu filho, tanto no ambiente escolar e familiar criando uma estrutura para o desenvolvimento psicológico e pedagógico.

A escola por sua vez tem por obrigação ter o controle da frequência do aluno caso ele não esteja frequentando é dever da instituição avisar aos pais, se o caso não for resolvido comunicar direção para encaminhar ao conselho tutelar, onde irão tomar procedimentos cabíveis a situação.

Outra solução é identificar oas caracteristicas dos alunos: como ele aprende( no que ele tem facilidade para aprender) e assim oferecer um aprendizagem de uma maneira que ele tenha gosto a aprender a memorizar ou seja, algo que seja prazeroso que ele se identifique.

Utlizando a legisla

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com