TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que A Leitura é Uma Experiência única, Individual Até Mesmo Quando Duas Pessoas lêem Uma Mesma Obra?

Artigo: Por Que A Leitura é Uma Experiência única, Individual Até Mesmo Quando Duas Pessoas lêem Uma Mesma Obra?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  1.573 Visualizações

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas lêem uma mesma obra?

Ela acaba sendo uma experiência única, pois cada um interpreta sua leitura de uma forma diferente, por exemplo: Mesmo com a mesma obra dadas para duas pessoas diferentes e solicitando que ambas as resumam, teremos duas versões da mesma obra mais com significados diferentes. Cada obra, poema, textos são interpretados de uma forma única, pois às vezes o que ti emociona em uma leitura pode ou não causar o mesmo sentimento em outra pessoa que lê o mesmo.

1. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Acontece pois as crianças já possuem um conhecimento prévio no qual cada uma delas conseguem mostrar em formas diferentes, e a criança acaba transmitindo com algo que já viu, leu, desenhou ou até mesmo escreveu.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor deve criar atividades na qual possa extrair ao máximo o conhecimento prévio de cada aluno, para que o mesmo consiga lidar com cada um de uma forma na qual ajude as crianças a se desenvolverem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com