TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que Odiamos O RH

Ensaios: Por Que Odiamos O RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 2

Porque Odiamos o RH?

Para Keith Hammonds o RH mostrou a ser uma força burocrática obscura que faz valer regras se sentido, resistente a criatividade e impede mudanças construtivas, mas tendo um grande potencial como propulsora do desempenho do negocio.

O Rh deveria estar mais próximo e conectado a estratégia empresarial, para promover um ambiente de trabalho produtivo da mesma forma que o departamento de tecnologia da informação cuida dos computadores e o financeiro da capital.

O RH não é para quem quer ser bonzinho e ajudar as pessoas e sim para quem é capaz de captar os melhores e mais brilhantes profissionais, no intuito de aumentar o valor da empresa.

O RH não está trabalhando para você, pois a área precisa entender como as pessoas servem aos objetivos corporativos.

Os gerentes dessa área no dia de hoje não tem interesse e nem preparo para o mundo dos negócios e dentro de uma empresa isso se torna um problema.

Alguns gerentes de grandes empresas se queixam que o departamento de RH está tentando eliminar a maioria dos cargos de vice- presidente no setor financeiro, pois para o RH a área comercial da empresa vice -presidente é um cargo reservado aos altos gerentes.

Efetivamente o RH está ameaçando a eficácia das áreas financeiras das companhias.

Segundo Smith O Rh não deve esperar a alta gerência se manifestar para algum tipo de problema, não é necessário ficar sentado num canto e só olhar para os benefícios, o RH precisa saber quais são as questões importantes em nossa empresa, assumir as responsabilidades sem esperar que a alta gerência venha bater em nossa porta.

Para Edward Lawler II, os profissionais de RH relataram ter passado 23% do seu tempo sendo parceiros empresariais estratégicos, já relatado em 1995 pelos gerentes de linha, eles acreditam que o RH está menos envolvido, tendo muitos caminho á serem percorridos.

O departamento de RH atualmente está atolado, sendo um tipo de organização singular dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com