TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que um instrumento de empréstimo é considerado principalmente como título de apresentação?

Ensaio: Por que um instrumento de empréstimo é considerado principalmente como título de apresentação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Ensaio  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  167 Visualizações

livremente de circulação já outras obrigações não possui a mesma facilidade éatravés da cessão e não é tão segura quanto o endosso.

2 - Porque o título de crédito é considerado, fundamentalmente, um título de apresentação?

R= Não porque somente quem pode exigir o credito équem esta com o titulo.

WEB AULA 2

Antônio emitiu uma nota promissória em favor de Bernardo, que circulou através de diversos endossos até chegar ao atual portador, que decidiu executar um dosendossantes, face à inadimplência do devedor original. Uma vez executado, o endossante apresentou exceção de pré-executividade, para demonstrar sua total incapacidade processual, já que ele teve o títulotransferido de um incapaz, o que prejudicaria a cadeia de endossos.

1.A defesa deve ser acolhida pelo Juiz da causa?

R= O principio da autonomia e abstração mesmo sendo incapaz a obrigação não seestende aos demais, o credito é transferido pura e simples ele tem que pagar.

2. Determine o princípio cambiário aplicável ao caso em tela.

R= o principio da abstração e autonomia

Web aula 3

Umempresário que trabalha no ramo de venda a varejo pretende utilizar, nas suas operações a crédito, duplicatas ao invés de cheques, em virtude da alta taxa de inadimplência. Procura você paraconsulta acerca das diferenças básicas entre tais títulos. Responda ao consulente de acordo com as classificações dos títulos de crédito.

R= o cheque é ordem de pagamento, em qu

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com