TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque As Organizações Devem Implantar Um Projeto De Educação Corporativa Aliada A Gestão Do Conhecimento? De Que Forma A área De Cargos, Salários E Benefícios Pode Contribuir?

Por:   •  13/11/2014  •  4.998 Palavras (20 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP │CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

POLO JUAZEIRO DO NORTE - CE

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANO

4º SEMESTRE

EQUIPE:

MARIA ZULECA SOARES RA: 411646

MARIA EDIVANIA DOS SANTOS SILVA RA: 410317

SILVANIA TORRES DE LIMA RA: 409248

MARIA ISABEL PEREIRA DE SANTANA RA: 410874

ATPS GESTÃO DE DESEMPENHO

DESAFIO: PROPOSTA DE MODELO DE AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS

INTRODUÇÃO

A gestão por desempenho a cada dia vem tendo maior importância organizacional pelo fato de objetivar a comum harmonia entre o que a empresa quer, e o que o colaborador pode dar, desta forma conceituamos gestão como sendo os procedimentos gerenciais de uma empresa. Por gestão entende-se o processo de tomada de decisão que compreende as fases de planejamento, execução e controle, tendo por finalidade orientar o processo administrativo de uma organização.

Deve ser compreendido como um subsistema do sistema institucional que é impactado pelas crenças, princípios e valores dos proprietários e gestores da organização. Embora os valores, as crenças e os princípios não sofram alterações constantes, novas realidades e novos conhecimentos podem modificar a postura não adequada do gestor, levando-o a uma nova situação.

Assim sendo, a organização tenta buscar indivíduos capazes e que atendam a empresa num todo, assim entra a avaliação de desempenho e suas ferramentas para o programa. Avaliar significa em síntese comparar os resultados alcançados com os planejados, de forma que apenas o trabalho previamente planejado deve ser objeto de avaliação. Isso nos da á informação não só na comparação entre o que se espera do indivíduo em termos de realização e a sua atuação efetiva no trabalho, mas também a existência de mecanismo de acompanhamento que permite corrigir para assegurar que o correto trabalho foi realizado conforme o planejado.

ETAPA 1 – PASSO 2

A avaliação de desempenho e uma ferramenta importantíssima no universo organizacional, pois através dela o funcionário tem a oportunidade de ver a forma pela qual o seu supervisor vem enxergando seu trabalho, além disso, é uma ferramenta que corresponde a uma única analise sistemática do desempenho profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

Segundo Chiavenato (2010) a avaliação de desempenho é um processo dinâmico que envolve o avaliado e seu gerente e seus relacionamentos e representa uma técnica de direção imprescindível na atividade administrativa, ou seja, é uma avaliação realizada mediante a qualidade de entrega de todo profissional dentro de uma organização.

Existem vários objetivos para trabalhar com a avaliação do desempenho nas empresas, dentre eles é o aperfeiçoamento continuo dos colaboradores, com isso demonstra a evolução dos funcionários, gera motivação e satisfação no trabalho, propicia geração de aumentos salariais. Comunicar aos colaboradores como estão se saindo no trabalho e sugerindo quais as mudanças necessárias tanto no comportamento e atitudes, quanto nas habilidades ou conhecimentos. Para obter melhores resultados as avaliações devem ser periódicas e com padrões definidos para todos os cargos existentes na empresa. A empresa deve escolher os avaliadores e montar um sistema de avaliação que se condiz com a cultura da organização e que possa trazer resultados benéficos sem gerar conflitos. Aos avaliadores, sugere-se que tenham algumas habilidades para conduzir esse processo, por exemplo:

1 - Agir com imparcialidade

2 - Usar da empatia

3 - Possuir boa comunicação

4 - comprometimento

5 - Foco em resultados, dentre outros.

Com avaliação de desempenho é possível identificar novos talentos dentro da própria organização por meio de analise do comportamento e das qualidades de cada colaborador, gerar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com