TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 5 Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Portfolio 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

1. Pesquisa de Mercado

Podemos Então recorrer a Pesquisa de Mercado que tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

A Microsoft tem que oferecer aos clientes informações que levem a cair sempre na compra e instalação de um sistema operacional novo ou uma máquina mais moderna convencendo que é a melhor saída. Recomendando a troca por equipamentos mais modernos, pois há mais benefícios para o usuário.

1.2 Motivos que levaram a Microsoft ficar para trás de seus concorrentes:

A Microsoft não conseguiu estender seu monopólio a dispositivos menores do que os notebooks, como mostram as estatísticas. O seu relacionamento com fabricantes e OEMs não se aplica a esses mercados. Em vez disso, a empresa precisa fazer novas alianças, criar novos canais de distribuição e traçar outras estratégias de marketing, concorrendo cabeça a cabeça com empresas de mesmo porte, como o Google e a Apple.

A Microsoft faltou se inovar e entender o que atrai o consumidor. Faltou aumentar a velocidade de suas atualizações. Se tem algo que a Microsoft ainda precisa aprender com seus concorrentes é ouvir as necessidades do consumidor, estudá-las e as lançar respostas. Isso é válido não só para sistemas, mas também produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com