TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Semestre Administração

Por:   •  17/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.100 Palavras (9 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


 SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Apresentação da organização.        

2.2        Análise da empresa.        

2.3        Panorama geral da comunicação na empresa.        7

2.4        Fatores de relevancia para tomada de decisões estratégicas na organização.        7

2.5        Cultura organizacional e política de recursos humanos.        

3        CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10



  1. INTRODUÇÃO     lázaro

Através deste trabalho nos integrantes do grupo desenvolvemos uma pesquisa de campo, procuramos uma empresa no ramo de serviços, pois é ele que iremos oferecer futuramente para nossos clientes. A entrevistada foi feita com a  Empresária Marlucia Oliveira do Nascimento, dona do Escritório no ramo contábil com nome fantasia Escon Contabilidade, esta entrevista foi conduzida tendo base às disciplinas de Fundamentos e Teoria Organizacional, Comunicação e linguagem, Homem e cultura e Sociedade e Comportamento Organizacional.

Para demonstrar as relações e semelhanças mencionadas anteriormente, serão apresentadas a seguir, informações obtidas a partir da entrevista concedida pela Sra. Marlucia de Oliveira do Nascimento, que serviu de base para elaboração do presente trabalho.

Tomando por base as informações fornecidas pela entrevistada, objetiva-se compará-las com as características da Administração Científica e com a Administração Clássica, baseada na ORT desenvolvida por Taylor e na PODC teoria Clássica de Fayol, verificando a presença de tais semelhanças e os pontos específicos, em que essas teorias se fazem presentes na organização pesquisada.

        .


  1. desenvolvimento

  1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO    Nice

Foi nos dados a honra de Entrevista a Senhora Marlucia Oliveira do Nascimento em seu estabelecimento, fica situada na Rua Floriano Peixoto na Cidade de Sobral tem como nome de fantasia Escon Contabilidade foi constituída em doze de Abril de dois mil e seis; com ramo de contabilidade.

A Escon foi um sonho de muitos anos, desde o tempo e que seu primo tinha um escritório, ele já almejava a possui negocio somente seu. Fez curso na antiga Escola Técnica de Sobral, se profissionalizou em Técnica em Contabilidade, atuou em vários escritórios de Sobral, para obter experiência. Somente no ano de 2009 o sonho foi realizado, apenas com uma máquina de datilografia e um computador emprestado constituiu seu próprio escritório.  

“Foi muito difícil no inicio e nunca pensei que seria fácil, mais tive muita determinação e hoje estou aqui firme forte” assim nos contou a senhora Marlucia. ”Tentei inovar trazer algo diferente não queria ser mais um profissional ,queria soma, além do que eu era a uma das poucas mulheres que possuía um escritório”.  

Foi feito um Planejamento Tributário antes da abertura da minha empresa, o planejamento foi feito por mim e por um amigo Administrador que ajudou a desenvolver. Quando fui colocar meu negocio para funcionar, já sabia o mercado que eu iria entrar, já sabia da demanda e da oferta do serviço.

Fazemos orçamento de tudo que compramos o que precisamos mensalmente para manter o escritório, ate mesmo de uma simples compra de grampos, até nosso deslocamento para atender os clientes em cidades mais distantes.

           Como foi exposto no inicio foi difícil, só comecei “com a cara e a coragem”, mas hoje possuo dez funcionários distribuídos nas seguintes funções: uma secretaria, um continuo, dois funcionários no setor pessoal, dois funcionários do setor fiscal, dois no setor contábil e mais dois em processos administrativos.

            Por este motivo as empresas têm investido no capital humano, tornar os colaboradores fiéis às organizações permite que as mesmas possam evoluir nos seus procedimentos, desta forma, o cliente percebe que a relação entre colaboradores e empresa está em sintonia.

O porte da empresa e microempresa do Simples Nacional, hoje possui uma receita mensal em torno de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).

Temos como visão, ser referência regional em qualidade de atendimento e satisfação dos clientes diante dos nossos serviços fornecidos, prezando a ética e o fortalecimento da parceria entre a empresa e os clientes. Os esforços da organização são direcionados para atender as necessidades de seus clientes com serviços de ótima qualidade, buscando o cumprimento de sua missão que é a resolução imediata dos problemas a ela apresentados.

Temos treinamento durante decorrer do ano, pois buscamos nos atualizar perante as Leis que se modificam rapidamente para que assim os nossos clientes não saiam prejudicados, como por exemplo, um produto que hoje tem incidência de impostos, quando sai uma lei que passa ele para monofásico (sem incidência de imposto). Por isso buscamos sempre esta estudar para ficarmos atualizados nas mudanças contínuas.

  1. Análise da empresa.     luana

Taylorismo ou Administração científica é o modelo de administração desenvolvido pelo engenheiro norte-americano Frederick Taylor (1856-1915), considerado o pai da administração científica e um dos primeiros sistematizadores da disciplina científica da Administração de empresas. O taylorismo caracteriza-se pela ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (171.8 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com