TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio I - Modelos De Gestão

Artigos Científicos: Portfolio I - Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

.............................................................................................................

O MODELO DE GESTÃO DA HUAWEI

1 – Sim, porque é com a inovação que uma empresa consegue atrair a atenção do mercado, e a HUAWEI que já possui esse prestígio, concentra 45% dos seus funcionários para inovar e ousar, garantindo um crescimento contínuo dos seus negócios. Essa foi uma atitude muito criativa e oportunista, pois sua estratégia favorece o desenvolvimento financeiro da empresa, oferece oportunidade e liberdade de criação para os funcionários e engrandece sua rede mundial de comercialização.

2 – É uma proposta de gestão bem interessante e ousada, mas acho que não é o modelo ideal a ser seguido, porque mesmo que uma organização tenha diversos executivos, precisa-se de um líder para tomar a decisão final e coordenar todas as propostas oferecidas. E no caso da HUAWEI, o presidente não tem tanto poder para a tomada de decisões como deveria ter. Uma empresa precisa de funcionários competentes na gestão de cada departamento, mas é necessário ter uma pessoa que aprove e acompanhe passo a passo de cada processo, seja na área de novos produtos, investimentos ou em qualquer outra. Precisam-se ter especialistas em cada setor e aquele que possui noções para gerenciar essas competências dentro da empresa.

3 – A empresa precisa de funcionários competentes, e para isso seleciona os melhores para desempenhar um papel dentro dela. Ter a demissão de 400 integrantes ao ano parece ser um número muito alto, mas analisando o perfil da empresa que visa criatividade e inovação, é natural que ela siga esse padrão no qual quem tiver baixo desempenho entra dentro desse percentual exoneração, porém ela poderia criar estratégias de motivação para seus empregados e descobrir o motivo do baixo desempenho, talvez oferecendo novas oportunidades, benefícios ou capacitação profissional através de cursos, que já estaria de agrado da grande maioria e diminuiria essa taxa de demissão.

4 – Um profissional desmotivado e que possui uma carga horária sem paradas para descanso, tem o desempenho muito inferior do que aqueles que usufruem desse tipo de benefício. Analisando esse sistema de gestão de forma critica, não seria recomendável utiliza-ló, porque o rendimento funcionário também pode ser influenciado pelo ambiente, liderança e condições de trabalho, e no meu conceito, até poderia me adaptar a esse modelo de gestão, entretanto, minha rentabilidade profissional com certeza não seria a mesma coisa.

5 – Acho que muitas coisas temos que levar em consideração a população local, neste caso, se essa sistemática viesse para o Brasil, acho que seria um modelo de gestão diferente, mas adaptável, que teria grandes chances de dar certo a curto prazo, entretanto, analisando a situação que a empresa apresenta ao funcionário, seria uma forma que ela teria de ’’recompensar’’ seus trabalhadores, dando-lhes acesso a areas de lazer e alojamentos onde poderiam residir, mas isso é uma meneira enganosa, pois o funcionários não teriam meios de se desligar dos seus afazeres, forçando-os de forma indireta a estarem constantemente conectados aos problemas da organização.

6 – O governo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com