TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Individual

Trabalho Escolar: Portfolio Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 DESENVOLVIMENTO 4

1 DESENVOLVIMENTO

Conforme o texto lido “Relatos diferentes, uma narrativa”; a interação estreita entre investidores, equipe de comunicação e outras áreas da companhia petroquímica, dificulta o avanço da empresa em obter resultados de curto e médio prazo, os quais devem ser divulgados em um relatório anual. É de extrema importância que haja dentro da empresa uma boa comunicação e relação interpessoal, para que os colaboradores e líderes possam se conhecer melhor, realizar projetos juntos, receber orientações de forma madura, interagir e alcançar melhores resultados para empresa, como também alcançar qualidade nas relações interpessoais, tanto dentro como fora do ambiente de trabalho.

A empresa em questão possui uma espécie de revista com notícias do andamento da empresa. Antes de ser divulgada, os temas passam pela aprovação da equipe de comunicação, pois são várias pessoas que escrevem, vários pontos de vista diferentes. A fim de transmitir o DNA e os valores da empresa, esta, busca criar valor a partir da eficiência, sustentabilidade e inovação. Uma das grandes questões da empresa é que a prática e o discurso precisam estar alinhados. O imagem a seguir aponta alguns elementos para que este alinhamento aconteça na empresa.

Sendo responsável pela comunicação do grupo, a diretoria de comunicação empresarial e relações institucionais, aderiu ao modo de Gestão de Stakeholders, que significa público estratégico e descreve uma pessoa ou grupo que fez um investimento ou tem ações ou interesse em uma empresa ou negócio. Fazendo com que o discurso seja direcionado a esse público específico, e para garantir o alinhamento deste, a equipe de comunicação desenvolveu um trabalho de posicionamento de marca, baseando-se na missão, visão e princípios da organização.

Diante disso é essencial que a empresa ponha em prática o que propõe em discurso. A transparência e coerência entre o que é proposto e a prática são muito importantes tanto para a empresa, como para a sociedade. Nem sempre tudo que se fala é feito no dia a dia de trabalho, muitas regras são quebradas dentro das empresas, a transparência significa a clareza destas regras para que todos possam entende-las, já a coerência significa que todas as regras podem ser cumpridas de modo que não prejudique ninguém.

Como está presente no texto lido, “Princípios da organização que norteiam não somente a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, o que inclui diretrizes de estética, linguagem e relacionamento.” Para que haja um bom entendimento entre empresa e sociedade, para que haja transparência e coerência, é necessario uma boa relação e comunicação entre estes meios, o que acaba se tornando fundamental para a existência da empresa.

REFERÊNCIAS

SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.

AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.

ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com