TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Logistica

Casos: Portfolio Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Os principais problemas apontados no texto foram à má distribuição de estoques, operações da armazém caóticas que resultaram em uma grande quantidade de bens não vendidos, estoque em execesso, o armazenamento de produtos diferentes complicava também reunir pedidos para um único cliente.

Questão 2

As causas relacionadas aos problemas inclui, ao mal gerenciamento estratégico desses estoques, armazéns caóticos, estoque em excesso, não havia rastreabilidade, controle, não havia automatização na armazenagem, separação de produtos, não havia um sistema de distribuição correto para expandir novos armazéns. Com isso, aumentava cada vez mais custos e retrabalhos para a empresa.

Questão 3

As soluções apontadas para a resolução das causas do problema foram:

• Aumentar a capacidade de armazenagem rapidamente,cerca de 3 milhões de pés quadrados de capacidade de armazém em menos de 1 ano,onde a Amazon desenvolvesse a quantidade apropriada de estoque cíclico, de segurança e estoques de antecipação para atendimento aos clientes.

• Introduziu a automação e mecanização na empresa. Hoje, os depósitos são eficientes e flexíveis o suficiente para deslocar produtos em contêiner ,pallets, lotes unitários, reduzindo assim, os custos de manuseio.

• Vinculou as informações de pedido a um arquivo de cliente usando a tecnologia da informação( o sistema captura os dados e os acrescenta a um banco de dados de compras anteriores desse cliente). Esse processo permite qua a empresa preveja compras futuras e customize a experiência de compra do cliente.

• Reproduziu o sistema em todos seus centros de distribuição. A vinculação de capacidade,automatização e tecnologia da informação agora permitirá que a empresa expanda sua variedade de produtos via novas sociedades e alianças.

• A empresa mudou a estratégia de gerenciamento de estoques, combinando as operações de armazenagem internas e terceirizadas.

Questao 4

O intuito é justamente é coletar e mater os dados dentro da empresa, para tomada de decisões abrangendo o nível estratégico até o operacional. Deve ser colocado como prioridade para empresa que busque atingir o objetivo de eficiência operacional desejado, procurando padrões, ideias, observando e analisando seus resultados que fornecem dados quantitativos e qualitativos, identificando assim, as causas dos problemas físicos. Sendo assim, temos uma redução de custos e aumenta as margens de lucro por melhor gerenciamento de estoques, tendo em vista o fluxo contínuo de materiais e informações que transitam nesses processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com