TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Logística Internacional Eniac

Trabalho Escolar: Portfolio Logística Internacional Eniac. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  1.065 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais são os fatores impulsionadores de uma maior participação do Brasil no Comércio Internacional?

Um dos principais fatores foi à abertura de capital externo onde o Brasil abriu o mercado nacional impulsionando sua participação no mercado internacional por meio de acordos bilaterais e inserindo as exportações de recursos naturais no mercado global.

2. Qual o principal fator que fez com que houvesse uma evolução tecnológica nos produtos brasileiros?

Com o grande crescimento do Brasil em relação à importação e a exportação, com a valorização do dólar, o país começa a se torna concorrente adquirindo o alcance de bons resultando, reduzindo custos e o nível de serviços referente aos produtos brasileiros no mercado externo.

3. Que contribuições trouxe o transporte multimodal de cargas para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro?

A multimodalidade esta em crescimento no Brasil, contribuindo para a política ativa do comércio exterior colocando os terminais portuários próximos aos internacionais em movimentação de contêineres.

4. O que representa a multimodalidade para o Brasil do que ocorreu em outros países?

Representa ao Brasil um grande avanço em relação a pratica moderna do transporte, que o Brasil devera acompanhar para fica de acordo com o padrão logístico mundial.

5. Qual foi o grande impulsionador da multimodalidade no Brasil?

O grande impulsionador foi o avanço tecnológico, que teve grande importância nos transportes de cargas. Com as opções que a malha rodoviária brasileira oferece com a integração das rodovias, hidrovias interiores, portos e terminais multimodais interiores.

6. O que você entende da necessidade de uma documentação multimodal? Justifique.

É uma documentação feita por um único contrato, essa documentação tem o objetivo de acompanhar o material desde a origem até o destino final, sempre utilizando dois ou mais modais de transportes, tendo como responsável apenas um operador em todo o processo logístico.

7. Qual o maior impedimento para o desenvolvimento do transporte multimodal?

O maior impedimento ainda enfrentado é a legislação e a tributação.

8. O que está sendo feito internamente para reduzir os custos de transporte de cargas na região Sul?

Para a redução dos custos o Brasil esta buscando investir na infraestrutura, com o objetivo de melhorar a relação e conexão entre os modais que existe.

9. Dentro da análise do potencial logístico brasileiro qual é o fator de fundamental importância? E quais seriam os fatores de diminuição do custo Brasil? Justifique.

O grande fator fundamental são os investimentos na infraestrutura logística brasileira, proporcionando agilidade e eficácia em todo o processo logístico. Com a implementação de um sistema logístico de multimodalidade seria ideal, pois assim iria reduzir os custos das operações e assim aumentar o superávit de sua balança comercial, gerando empregos aos brasileiros e contribuindo para o crescimento econômico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com