TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio sociologia e ciencia politica

Por:   •  29/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

SOCIOLOGIA E CIÊNCIA POLITICA - EAD

ALAN DA SILVA LIMA - 216272011

PORTFÓLIO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ALAN DA SILVA LIMA

PORTFÓLIO

Trabalho apresentado ao Curso (Sociologie e Ciência politica)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1º) Qual a importância da vida em grupo para os seres humanos?

A vida em grupo ensina os seres humanos a aprenderem a viver socialmente com outros seres humanos, aprendendo a respeitar uns aos outros, aprendendo a conviver com outros seres humanos. E viver em grupo é fundamental para a raça humana, pois esse convivio torna a vida de cada um mais facil com um ser humano ajudando o outro.

2) O que é processo de socialização?

O processo de socialização é o processo em que os seres humanos apredem o significado das coisas perante a sociedade em que estão, é com esse processo que aprendem o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim. Esse processo começa quando nascemos e dura toda a vida.

3) Do ponto de vista da sociologia, como definimos personalidade?

Definimos personalidade como, o comportamento do ser humano diante da sociedade, seu modo de pensar, modo de agir, e de se comportar.

4) O homem adquire personalidade própria ou já nasce com ela? Explique?

Ele adquire a personalidade no ambiente em que vive com a familia e também no modo em que ele vê a sociedade. O homem vai obtendo sua personalidade comforme ele vai crescendo e com os exemplos que tem ao seu redor, e essa personalidade pode mudar no decorrer da vida.

5) O que normal em uma sociedade pode ser absolutamente anormal em outra? Explique por quê.

O que pode ser normal em uma sociedade pode ser anormal em outra as sociedades são diferentes devido as culturas diferentes os modos de viver nas sociedades são diferentes.

6) Do ponto de vista do processo de socialização, o que é melhor para o indivíduo, viver na diversidade ou

homogeneidade cultural?

        O melhor para o ser humano é viver na diversidade cultural, esse convivio faz com que o ser humano se torne mais rico em conhecimentos, tornando assim o ser humano mais sociavel ao grupo dele e a qualquer outro grupo em que ele entrar.

Conclusão

Com esse trabalho concluimos que, a vida em grupo é essencial para a convivencia do ser humano, pois a vida em grupo torna o dia a dia mais facil para cada ser humano, pelo simples fato de um ajudar o outro, pois viver isolado da sociedade torna a vida mais complexa, pelo simples fato do ser humano não conseguir fazer tudo sozinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (53.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com