TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 1 Modelos De Gestão

Ensaios: Portfólio 1 Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

PORTFÓLIO Nº 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

PORTFÓLIO Nº 01

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina de Modelos de Gestão.

Prof. Adriana R. Sacramento Pessiguini.

Guarulhos

2014

Respostas

.............................................................................................................

1. Como podemos analisar o USPS a princípio possuía uma má administração, pois seus serviços eram lentos e os funcionários grosseiros, mas a partir do momento em que Anthony M. Frank se torna Diretor Geral dos Correios começa então a implantação da teoria da administração cientifica, pois busca corrigir a organização de baixo para cima, sendo assim tendo uma preocupação maior com os funcionários visando aumentar a produtividade e melhorar o estado de espiríto deles.

2. De modo que suas ações e decisões não dependiam exclusivamente dele e sim do Congresso dos EUA, que detinha o poder de cortar e liberar o orçamento e também da Comissão de Tarifa Postal que determinava quais seriam suas tarifas.

3. Podem ser vistas as seguintes:

• Teoria da Administração Científica de Frederick W. Taylor, pois um dos objetivos de Frank é aumentar a produtividade da empresa dando ênfase nas tarefas e focando principalmente a automação.

• Teoria Clássica de Henri Fayol, Frank busca aumentar a eficiência com base na estruturação da organização utilizando alguns dos princípios da administração como espirito de equipe, ordem e disciplina, tendo por exemplo de sua aplicação o caso do sistema de bonificações para as divisões que recebessem boas notas nas pesquisas respondidas pelos clientes, já que recebiam várias críticas quanto ao serviço grosseiro dos funcionários.

• Teoria dos Dois Fatores de Frederick Herzberg, pois como vemos no texto os funcionários do USPS recebiam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com