TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Modelo De Gestão

Exames: Portfólio Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Conforme o texto, em 1988 quando Frank passou a assumir a direção geral da USPS, onde declarou publicamente o desejo de cortar custos e aumentar a produtividade e melhorar o estado de espírito dos funcionários usando habilidades aperfeiçoadas.

Baseando nesse texto, percebemos que Frank utiliza os métodos defendidos por Frederick W. Taylor que foi o criador da Administração Científica 1856 - 1915 onde prioriza ênfase na produtividade.

2 - Ao mencionar - "A maioria das pessoas não entende... os 500 bilhões de dólares necessários para salvar as empresas de poupança e empréstimo. Mas, sem dúvida, elas entendem quando você aumenta a tarifa postal de 25 para 29 centavos." Com isso Anthony M. Frank quer dizer sobre a vista sistêmica onde Existem problemas similares que podem ser resolvidos com soluções similares. Estas mesmas pessoas perceberam que algumas características e regras aconteciam na situação.

3 - Pode se observar que Frank usa a teoria de Frederick W. Taylor baseada na produtividade, onde buscar melhorar a produtividade de entrega na correspondências.

Frank também utiliza a teoria de Henri Fayol, onde da ênfase na estrutura e organização, visando automatizar seu sistema de correspondência onde está experimentando um sistema de códigos de barras para acelerar o processo de correspondências das empresas.

4 - O modelo adotado por Frank em utilizar os conceitos de taylor junto da automação levou a conquista da aplicação de um sistema que identificou situações onde os horários das companhias aéreas tomavam impossíveis as entregas "no prazo" e ajudou os administradores a avaliarem os benefícios da automação. O modelo agora é usado em cerca de 20 centros regionais, e há planos para se criar um supermodelo do USPS dentro de cinco anos.

Mesmo assim, ele enfrenta uma batalha difícil. Como os custos de pessoal representam uma parcela tão grande do orçamento do USPS, seu sucesso pode depender, em última instância, não da automação, mas de sua habilidade em trabalhar com os sindicatos que representam seus trabalhadores regiamente pagos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com